Clube espera que o jogo seja remarcado ...
BARREIRENSE - PALMELENSE NÃO SE REALIZOU POR FALTA DE POLICIAMENTO
Leia aqui na íntegra o comunicado oficial emitido pelo FC Barreirense sobre as razões porque não houve jogo no Campo da Verderena
![]() |
No passado 17 de novembro, o Futebol Clube Barreirense solicitou, de forma formal e atempada, o policiamento para este encontro, conforme é prática em jogos oficiais.
Na sequência desse pedido, recebemos resposta da PSP – Divisão Policial do Barreiro, que informou não possuir ativos disponíveis para o policiamento do evento, acrescentando que:
• O jogo não se insere em eventos de policiamento obrigatório;
• Não foram identificados, pela PSP, fatores de risco acrescido que justificassem policiamento obrigatório;
• O clube deveria, caso entendesse necessário, recorrer a empresas de segurança privadas credenciadas.
Após a receção desta comunicação, o FC Barreirense informou de imediato a Associação de Futebol de Setúbal, remetendo a resposta da PSP e solicitando a reavaliação do grau de risco do jogo.
Contudo, a AF Setúbal não procedeu à alteração do risco atribuído ao encontro, mantendo o mesmo nível previamente definido.
Assim, e já na data de hoje, o árbitro designado para o jogo entendeu que, face ao grau de risco atribuído pela AFS e à ausência de força policial no local, não estavam reunidas as condições necessárias para o início da partida, determinando o cancelamento do jogo.
O Futebol Clube Barreirense lamenta profundamente esta situação, totalmente alheia ao esforço e diligência do clube, que cumpriu todos os procedimentos exigidos e comunicou sempre de forma transparente com as autoridades e com a Associação de Futebol de Setúbal.
Reiteramos o nosso compromisso com a segurança, o fair-play e o normal funcionamento das competições, aguardando agora novas indicações da AFS relativamente à remarcação do encontro.

Sem comentários:
Enviar um comentário