Nesta houve apenas um empate ...
SESIMBRA, MOITENSE, PESCADORES E MONTIJO ESTIVERAM EM DESTAQUE
Para além das vitórias do Moitense em casa e dos Pescadores, Sesimbra e CO Montijo em terreno alheio há também a salientar o segundo triunfo consecutivo do Charneca.
![]() |
Os Pescadores da Caparica porque parece estarem a recuperar de uma fase menos boa que tiveram no início do campeonato, cumprindo assim o seu terceiro jogo consecutivo a somar pontos. Em Grândola a equipa da Costa de Caparica entrou melhor no jogo e ao intervalo vencia por 2-0. Na segunda parte a formação alentejana teve uma ligeira reação e reduziu a desvantagem mas os Pescadores voltaram a marcar e confirmaram a vitória em casa de um adversário que tinha os últimos dois jogos realizados em casa.
O Olímpico do Montijo que fechou a jornada com um triunfo no Parque do Serrado sobre o Amora “B” com dois golos marcados na primeira parte por Afonso Carvalho (23’) e Luís Elói (36’) e um na segunda metade de novo por Afonso Carvalho, este de grande penalidade (88’), continuando assim na liderança juntamente com o Vitória FC.
De destacar será também a vitória obtida pelo Moitense sobre o Cova da Piedade, que sofreu a segunda derrota na competição. A equipa da Moita entrou em campo praticamente a ganhar porque inaugurou o marcador aos 3 minutos com um golo de Martim Cardoso, que voltou a repetir aos 42 minutos, levando a sua equipa para o intervalo a vencer por 2-0. No início da segunda parte Guilherme Vale fez o 3-0 e o Cova da Piedade o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem com um golo de Gui Tavares.
Destaque especial merece também a vitória do Charneca de Caparica, que foi a segunda consecutiva, desta vez sobre o Almada que continua assim sozinho no último lugar da tabela classificativa, enquanto o Charneca galgou dois lugares.
Vitorioso nesta jornada foi também o Desportivo Fabril que está a confirmar a subida de rendimento que tem vindo a evidenciar. Um golo foi quanto bastou para conquistar os 3 pontos nesta partida disputada no Estádio Alfredo da Silva com o Alfarim.
No Estádio do Bonfim, o Vitória FC regressou aos triunfos frente ao Barreirense com dois golos marcados no decorrer da primeira parte. O primeiro por Odilon Júnior aos 13 minutos e o segundo por João Marouca, aos 38. Na segunda parte o Barreirense reagiu mas não conseguiu minimizar a situação e viu assim interrompida uma série positiva de 4 vitórias seguidas.
Em Sines disputou-se o clássico do litoral alentejano entre o Vasco da Gama e o U. Santiago, jogo que terminou empatado a duas bolas. O Vasco da Gama foi a primeira equipa a marcar mas a resposta do União não demorou e o empate surgiu logo de seguida, mantendo-se o resultado até ao intervalo. Na segunda parte a situação voltou a repetir-se com o Vasco da Gama a adiantar-se de novo no marcador e o U. Santiago a empatar alguns minutos depois.
Resultados (8.ª jornada): Moitense 3 C. Piedade 1; Vasco da Gama 2 U. Santiago 2; Vitória FC 2 Barreirense 0; Charneca 2 Almada 0; Grandolense 1 Pescadores 3; Desportivo Fabril 1 Alfarim 0; Palmelense 1 Sesimbra 2; Amora “B” 1 CO Montijo 3.
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC e CO Montijo, 22 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 19 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 16 pontos; 5.º lugar, Grandolense e Barreirense, 15 pontos; 7.º lugar, U. Santiago e Moitense, 12 pontos; 9.º lugar, Alfarim e Pescadores, 9 pontos; 11.º lugar, Desportivo Fabril, 8 pontos; 12.º lugar, Palmelense, 7 pontos; 13.º lugar, Charneca de Caparica, 6 pontos; 14.º lugar, Amora “B” e Vasco da Gama, 5 pontos; 16.º lugar, Almada, 0 pontos.

Sem comentários:
Enviar um comentário