Basket Almada também ganhou em Portimão ...
GALITOS BARREIRO OBTÉM EM ALBUFEIRA PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA PROFISSIONAL
A equipa algarvia ganhava por seis pontos à entrada para o último quarto mas o Galitos recuperou e deu a volta no prolongamento, vencendo por apenas um ponto.
A equipa comandada por Henrique Pina entrou bem no jogo vencendo o primeiro período (17-24) mas no segundo quarto a equipa algarvia esteve ligeiramente melhor (25-17) e foi para o intervalo com um ponto de vantagem. No regresso dos balneários a formação algarvia foi mais assertiva e venceu o terceiro período por 26-21, aumentando vantagem para seis pontos à entrada para a fase derradeira do encontro que correu muito bem à equipa do Barreiro que conseguiu chegar à igualdade, recuperando a desvantagem (20-26). Como o resultado assinalava 88-88 houve necessidade de se recorrer a prolongamento que terminou com a vitória do Galitos Barreiro (8-7) que foi arrancada a ferros. 95-96 foi o desfecho final da partida. Brayden Carter, com um desarme essencial no último ataque algarvio, contribuiu com 26 pontos, mas Quentin Eyobo com 29 pontos e 13 ressaltos foi o MVP com uma valorização de 36.
Com esta vitória o Galitos passou a ocupar a 11.ª posição, em igualdade pontual com o Vasco da Gama, que está em 10.º lugar, com 7 pontos conquistados nos seis jogos realizados.
Na próxima jornada, que se disputa apenas no dia 6 de dezembro, o Galitos recebe o Vitória de Guimarães, às 16 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
Barreirense continua a somar vitórias
Na 1.ª Divisão Nacional o Barreirense continua a somar vitórias. Nesta jornada venceu o CB Albufeira e o Basket Almada (BAC) fez o mesmo na partida que disputou em Portimão enquanto Seixal e Scalipus perderam com Atlético e Belenenses, respectivamente.
![]() |
O BAC obteve também uma excelente vitória no Algarve, neste caso, no Pavilhão Desportivo da Boavista, sobre a equipa “B” do Portimonense (67-59) num jogo que também decorreu equilibrado, sobretudo na primeira parte que terminou com o resultado de 34-33 favorável à equipa algarvia. Na segunda parte os algarvios ganharam mais um ponto no terceiro período (17-16) mas no último quarto os almadenses estiveram em grande plano e venceram por 18-8, desfazendo todas as dúvidas quanto ao vencedor.
O Seixal, a jogar no seu pavilhão, bateu se muito bem na partida que disputou com o Atlético mas não conseguiu o seu objetivo e perdeu por dois pontos (82-84). A equipa comandada por Pedro Silveira foi para o intervalo a vencer por 48-36 mas os alcantarenses deram a volta na segunda metade do encontro (18-20 e 16-28) e acabaram por vencer o encontro.
O Scalipus, que se deslocou ao Pavilhão Acácio Rosa, também foi derrotado neste caso por 112-65. O Belenenses andou sempre na frente do marcador e a vitória não merece qualquer tipo de contestação.
Na tabela classificativa o Barreirense, com menos um jogo, segue em segundo lugar com 10 pontos; o BAC está em quinto lugar com 9 pontos; o Seixal, é sexto, com 7 pontos; e o Scalipus, é sétimo, com 6 pontos, também menos um jogo. A próxima jornada realiza-se já no próximo fim de semana com o Seixal a deslocar-se a Albufeira e o Barreirense a Almada, no domingo, às 14h 30m. No dia 25 Barreirense e Scalipus acertam calendário, realizando o jogo que se encontra em atraso.

Sem comentários:
Enviar um comentário