1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» 16,8 % dos jogadores são estrangeiros - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de dezembro de 2025

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» 16,8 % dos jogadores são estrangeiros

Radiografia da competição ...

 


DOS 450 JOGADORES DO CAMPEONATO 372 SÃO PORTUGUESES

 



O Brasil com 27 atletas é o país estrangeiro mais representado na competição seguido da Guiné-Bissau (12), Cabo Verde (11), Angola (5) e São Tomé e Príncipe (4). Veja em que clubes eles estão ...




No campeonato distrital de primeira divisão da associação de futebol de Setúbal estão inscritos cerca de 450 jogadores distribuídos por todas as equipas participantes, sendo 372 portugueses (83,2%) e os restantes (16,8%) estrangeiros.



Entre estes o país mais representado é o Brasil com 27 atletas, seguido da Guiné-Bissau (12), Cabo Verde (11), Angola (5), São Tomé e Príncipe (4), Moldávia (2), Colômbia (2) e África do Sul, Espanha, Zimbabué, França, Países Baixos, Marrocos, Roménia, Ucrânia, Venezuela, Costa do Marfim, Gâmbia e Moçambique, com um jogador cada.    



O clube que tem mais brasileiros é o Almada, com 7: Lucas Santos, Felipe Neves, Arthur Medeiros, Lucas Ribeiro, Pedro Menezes, Mateus Moreira e Mateus Silva; o U. Santiago tem 5,  George, Lucas Bridey, Douglas Campos, Guilherme Lourenço e Jota dos Santos; o Vasco da Gama (2) João Victor e Marcelo Cassiano; Amora (2) Pedrinho e Gabriel Maciel; Desportivo Fabril, Sandro Gabriel e Guilherme Macedo; Barreirense (Mateus); Alfarim (Henrique Rosa); Charneca de Caparica (Jackson Souza); Grandolense (Alisson Neves); Cova da Piedade (Lucas Argolo); Vitória FC (Odilon Júnior); Pescadores (Daniel Assunção) e Moitense (Natan Santos).

 

O Almada é o clube com mais jogadores (5) oriundos da Guiné-Bissau: Juelson Nalete, Fábio Pereira, Emanuel Cá, Edmilson Baldé e Élio Cá; o U. Santiago tem dois, Epifânio Cá e Tidjane Badjana; e, Desportivo Fabril (Mamadu Djaló), Alfarim (Mamadu Djassi); Pescadores (Gildo Sambú); Vitória FC (Zé Mario); e Cova da Piedade (William Fambé).




O Vasco da Gama de Sines é o clube que tem mais jogadores caboverdianos (4): Ruancarlos, Edmilson Gomes, Alex Gomes e Jefri Soares; no Amora estão dois, Hugo Monteiro e Rafael Correia; no U. Santiago (Henrique Brito), no Alfarim (Ailton Cardoso); no Almada (Herman); no Sesimbra (Nelson Cruz) e no Vitória FC (Heta).



Os naturais de Angola estão no Vitória FC (Walter Sá); U. Santiago (Pedro Kiaku); Olímpico do Montijo (Rossano Silva); Moitense (Paulo Arsénio); Vasco da Gama (Job Mbutuca); Desportivo Fabril (Bruno Vunge).


 

De São Tomé e Príncipe estão quatro jogadores Vavá (Barreirense), Vavá (Desportivo Fabril), Denílson Silva (Moitense) e Edson Vicente (Alfarim).



Da Moldávia (2), Madalin Popescu (CO Montijo) e Maxime Lissi (Vasco da Gama)



Da Colômbia (2), Jorge Iguarán (Barreirense) e Gabriel Herrera (U. Santiago)


 

Jogadores de outros países:


Amora “B”: Mabuza (África do Sul)


Amora “B”: Badra Camará (Costa do Marfim)


Amora “B”: Riaan Araújo (Moçambique)


Moitense : Felipe Amaral (Espanha)


Desportivo Fabril: Rugano Kanyepi  (Zimbabué)


Desportivo Fabril: Laurent Bouquet (França)


Desportivo Fabril: Maksym Shtykhan (Ucrânia)


Desportivo Fabril: Alagie Korra (Gâmbia) 


Almada: Gylany Alves (Países Baixos)


Almada: David Naborre (Venezuela)


Vasco da Gama: Ali Echhaibi (Marrocos)


Grandolense: Robert Zanfir (Roménia)

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here