Tudo faremos para que estes episódios não se voltem a repetir ...
“LAMENTAMOS QUE UM JOGO DE FUTEBOL TENHA DESPONTADO EM ÓDIOS, OFENSAS GRATUITAS E VIOLÊNCIA”
No seguimento do comunicado apresentado pelo Grupo Desportivo Fabril do Barreiro relativo ao jogo ocorrido entre ambas as equipas, o Clube Recreativo “O Grandolense” vem, por este meio, apresentar os seguintes esclarecimentos:
![]() |
Os bancos de suplentes ficaram do lado dos adeptos do GD Fabril, o que naturalmente inibe os comportamentos e movimentos dos elementos dos bancos da equipa adversária, neste caso do Grandolense, que obviamente não se manifestam de forma aberta e expansiva como o fazem os adeptos do banco da equipa da casa, cenário também ele normal neste tipo de circunstâncias.
Houve de facto um clima tenso que decorreu sobretudo após a nossa equipa se ter colocado na posição dianteira do marcador no decorrer da segunda parte do jogo.
Compreendemos o descontentamento dos adeptos do GD Fabril pelos resultados desportivos que este ano não têm estado à altura dos pergaminhos do clube mas não reconhecemos e aceitamos as palavras injuriosas que constam de seu comunicado.
O Clube Recreativo “O Grandolense” não se revê, nem tolera, comportamentos ofensivos, discriminatórios ou atentatórios da dignidade humana. Os atos de racismo são incompatíveis com os valores do clube, tal como certamente o serão para o GD Fabril.
É urgente e imperioso que sejam elevados os valores do desporto, do respeito, do fair play e da sã convivência de todos os intervenientes no espetáculo desportivo. É um dever colocarmo-nos como promotores de bons exemplos para os jovens atletas. Como entidade formadora certificada, acreditamos no papel do clube na formação das novas gerações para uma sociedade mais justa mais equilibrada e mais inclusiva.
O nosso clube, com uma estrutura humana constituída na sua totalidade por voluntários, que trabalham diariamente para um bem comum, é com orgulho um espaço de união, de respeito e de diversidade, constituído pelas mais variadas pessoas, independentemente da sua origem religião ou cor de pele.
Lamentamos profundamente que um jogo de futebol, que intrinsecamente transporta em si os melhores valores da vida em sociedade, tenha despontado uma vez mais tantos ódios, ofensas gratuitas e violência.
Da nossa parte tudo faremos para que estes episódios não se voltem a repetir e afirmamos o nosso compromisso em combater qualquer forma de racismo, xenofobia, discriminação ou qualquer outro tipo de ataque à dignidade humana.
Acreditamos sinceramente que o GD Fabril está connosco nesta mensagem de promoção do fair play e na elevação da imagem e dos valores do futebol do nosso distrito”

Sem comentários:
Enviar um comentário