FUTSAL - Campeonato Distrital de Juvenis - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

FUTSAL - Campeonato Distrital de Juvenis

Equipa só sabe ganhar 

Casa do Benfica de Alcochete domina 
por completo Campeonato Distrital de Juvenis

A Casa do Benfica de Alcochete que derrotou o Bairro Miranda por 2-1, em jogo a contar para a 11.ª jornada, lidera o Campeonato Distrital de Juvenis, só com vitórias. Até agora o domínio tem sido total, nove jogos, nove vitórias, primeiro lugar com 27 pontos em 27 possíveis, 50 golos marcados e apenas 7 sofridos. Para além de tudo isto os encarnados de Alcochete têm ainda nas suas fileiras o melhor marcador da competição, Ruben Silva, também conhecido por “Pini”, com 25 golos marcados nos nove jogos realizados.

 Os números falam por si, mas mesmo assim achámos por bem ouvir o treinador, Gonçalo Santos, para saber como é que o clube está a viver o momento e como está a encarar o futuro.

 Gonçalo Santos, o treinador da equipa: 
“Com este grupo é fácil trabalhar bem” 

Qual o balanço que faz dos jogos até agora realizados? 
O balanço é muito positivo, temos trabalhado desde o início com este objectivo que era claro desde o primeiro dia. Temos um grande grupo de trabalho onde todos remam para o mesmo lado. Quando assim acontece só podemos estar satisfeitos.

Como perspectiva o resto da competição? 
Prevejo um resto de campeonato partido com 2 ou 3 equipas a lutar pelo título e algumas equipa a subir de forma que podem complicar as contas do título para os candidatos.

O objectivo sempre passa pela conquista do título? 
Sim, o objectivo sempre passou pelo título, desde o início. Sabemos do potencial destes jovens e do trabalho que realizamos todos os dias para que os resultados sejam os melhores. E, depois, quando em 9 jogos temos 9 vitórias somos obrigados cada vez mais a assumir isso. Somos favoritos em todos os campos mas isso é a tal pressão boa que tanto gostamos, a pressão da liderança e neste caso da invencibilidade. Sabemos que isto não é para sempre mas vamos continuar a trabalhar e lutar para continuar com esta fase ganhadora.

 A equipa está a corresponder ao desejado? 
Sim, a equipa está a corresponder plenamente. Conseguimos em alguns casos recuperar a alegria e a ambição de ganhar que em alguns miúdos estava "escondida". Prefiro destacar o colectivo. Desde os jogadores mais utilizados aos menos utilizados existe companheirismo e um só objectivo. Se estão aqui é porque são importantes. Com este grupo é fácil trabalhar bem e com vista o futuro. Posso dizer, que, neste momento sinto orgulho nestes jovens pela forma como trabalharam, desde o início. Estamos claramente mais fortes, dia para dia. Podem esperar uma CBA a lutar sempre pela vitória em todos os campos, seja com que adversário for. Gostaria, entretanto, de deixar uma palavra de agradecimento a todos os nossos adeptos que nos apoiam e ao presidente do clube, Arnaldo Fernandes, pelo esforço que tem feito para que nada nos falte e um obrigado à minha família, incluindo aqui amigos e a minha companheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here