INATEL - Casa Povo de Corroios ganha em Vale de Milhaços - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

INATEL - Casa Povo de Corroios ganha em Vale de Milhaços

Num derby disputado de forma intensa 

Excelente foi o resultado obtido pela Casa do Povo de Corroios no reduto do Vale de Milhaços, candidato assumido ao título num derby disputado de forma intensa por duas equipas que se bateram sempre de forma muito digna pela conquista dos três pontos. A vitória acabou por sorrir à Casa do Povo na concretização de uma grande penalidade cobrada a cerca de três minutos do fim do tempo regulamentar.

O Vale de Milhaços com uma equipa muito forte e competitiva, que arrasou na pré-época e já no início deste campeonato, não foi capaz de impor o factor casa e acabou por ser surpreendido pela Casa do Povo, que se bateu com uma extraordinária atitude e muita abnegação, dando a ideia que levava a lição bem estudada.

A primeira parte foi jogada em ambos os meios-campos, num jogo muito vivo e intenso e com muita agressividade sobre a bola, justificando-se plenamente o nulo registado ao intervalo. No segundo tempo a toada do encontro não se alterou de forma significativa. Contudo, aos 55’, a equipa visitante, que vinha procurando explorar o contra-ataque utilizando as faixas laterais, conseguiu chegar ao golo numa jogada de insistência de Silvio que levou a bola a bater num adversário que fez autogolo. O Vale de Milhaços reagiu e 10 minutos depois chegou ao golo do empate por KuKim, num excelente remate cruzado, após alívio incompleto de um defensor da equipa visitante que aos 77 minutos carimbou a vitória numa grande penalidade cobrada por Euclides, a punir falta de um dos centrais do Vale de Milhaços que se atrapalhou com a bola e caiu na área jogando-a com o braço.

 A arbitragem de Carlos Fernandes causou alguma estranheza sobretudo pelo rigor disciplinar aplicado aos jogadores da Casa do Povo que viram quatro cartões amarelos e um vermelho enquanto os de Vale de Milhaços não viram nenhum. Os dez minutos de tempo extra foram também considerados exagerados.

 A Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Jery; Cláudio (Damas), Luís Duarte, Davidson (cap) e Odair; Rúben (Rómulo); Ju, Sílvio (Paulo Barros), Casimiro e Edvaldo (Euclides); João Raimundo (Miguel Leite). Marcha do marcador: 0-1 aos 55' (auto-golo); 1-1, Kukim (65’); 1-2, Euclides (77’) gp. Disciplina: cartão amarelo para João Raimundo, Jery, Rómulo e Cláudio; cartão vermelho para Rui Ribeiro.

 Resultados e Classificação 

GRUPO NORTE - Vale de Milhaços 1 Casa do Povo de Corroios 2; Areias 0 Azul e Ouro 6; Vasco da Gama (Lançada) 2 Terras da Costa 2.
Classificação: 1.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 9 pontos, 2.º lugar, Azul e Ouro e V. Milhaços, 6 pontos; 4.º lugar, Terras da Costa, 4 pontos; 5.º lugar, Vasco da Gama, 1 ponto; 6.º lugar, Areias, 0 pontos.
Próxima jornada (2 de Dezembro): Terras da Costa – CP Corroios; Vasco Gama - Areias; Azul Ouro - Vale Milhaços.

GRUPO CENTRO - Jardiense 1 Forninho 0; Africanos 1 Lagoa da Palha 2; Sport Clube do Sado 2.Valdera 1.
Classificação: 1.º lugar, SC Sado, 9 pontos; 2.º lugar, Jardiense, 7 pontos; 3.º lugar, Forninho, 6 pontos; 4.º lugar, Lagoa da Palha, 3 pontos; 5.º lugar, Valdera, 1 ponto; 6.º lugar, Africanos, 0 pontos.
 Próxima jornada (2 de Dezembro): Forninho – Lagoa da Palha; Valdera – Africanos, Jardiense – SC Sado.

 GRUPO SUL - Carvalhal 0 Vale Figueira 1; Aldeia dos Chãos 0 Curvas 0; Bairro Olival 3 Ginásio Clube de Sines 0.
Classificação: 1.º lugar, Bairro do Olival, 9 pontos; 2.º lugar, Ginásio Sines, 6 pontos; 3.º lugar, Aldeias dos Chãos e Curvas, 4 pontos; 5.º lugar, Vale Figueira, 3 pontos; 6.º lugar, Carvalhal, 0 pontos.
Próxima jornada (1 de Dezembro): Aldeia Chãos – Bairro do.Olival; 2 de Dezembro, Curvas – Vale Figueira e Ginásio Clube Sines - Carvalhal.

 Melhores Marcadores 

 Após a realização da 3.ª jornada da prova, a tabela de melhores marcadores é liderada por Álvaro Martins (Bairro do Olival) com 5 golos, seguido de Mariano (Azul Ouro) com 4 e Faria (Forninho) e Gonçalo (SC Sado), com 3 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here