JUNIORES - BEIRA MAR DE ALMADA PERDE NA TAPADINHA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de novembro de 2012

JUNIORES - BEIRA MAR DE ALMADA PERDE NA TAPADINHA

JUNIORES Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

 Almadenses desperdiçam penalty

Sortes diferentes tiveram as equipas da nossa região na 8.ª jornada do campeonato nacional de juniores da 2.ª divisão. Uma vitória, um empate e uma derrota foram os resultados verificados nas partidas onde participaram Olímpico do Montijo, Barreirense e Beira Mar de Almada.

A vitória foi alcançada pelos montijenses sobre os algarvios de Loulé, por 3-1. E, com ela, a manutenção do quarto lugar na tabela classificativa, posição que comprova bem a regularidade que a equipa tem tido ao longo da competição onde até agora obteve 4 vitórias, um empate e três derrotas, nos oito jogos realizados.

O empate (3-3) foi obtido pelo Barreirense, em Vila Real de Santo António, naquela que foi a viagem mais longa da época. Não terá sido com certeza o resultado mais desejado porque o adversário era um dos últimos classificados e a equipa baixou na classificação para o sexto lugar, por troca com o Farense, que segue agora isolado no quinto lugar depois de ter ganho em Moura (3-1).

E, a derrota foi sofrida pelo Beira Mar de Almada (2-0) no confronto realizado na Tapadinha, com o Atlético, um dos seus principais opositores. Os alcantarenses foram mais felizes e acabaram por conseguir os seus intentos com um golo marcado em cada parte, sendo o segundo de penalty. Se os almadenses não tivessem desperdiçado também uma grande penalidade quando o resultado estava ainda em 1-0, as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas, no futebol é assim mesmo, quem não marca arrisca-se a sofrer. Foi o que aconteceu. Com a derrota sofrida, o Beira Mar deixou fugir o Atlético que ocupa agora, de forma isolada, o segundo lugar na classificação geral. Contudo, ainda nada está perdido porque só agora a competição está a chegar ao fim da primeira volta e três pontos são perfeitamente recuperáveis. Quem continua “de vento em popa” é o Oeiras que conta por vitórias os oito jogos disputados e leva já cinco pontos de vantagem em relação ao segundo classificado e oito pontos em relação ao terceiro, que neste caso é exactamente o Beira Mar de Almada.

 Na próxima jornada, Barreirense e Beira Mar de Almada não deverão sentir grandes dificuldades porque defrontam os dois últimos da classificação geral (Moura e Lusitano VRSA, respectivamente). Mas, em situação completamente antagónica está o Olímpico do Montijo que vai ter que se descolar a casa do comandante (Oeiras).

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (8.ª Jornada): Lusitano VRSA 3 Barreirense 3; Atlético 2 Beira Mar Almada 0; Moura 1 Farense 3; Lusitano de Évora 0 Oeiras 1; Olímpico do Montijo 3 Louletano 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 24 pontos; 2.º lugar, Atlético, 19 pontos; 3.º lugar, Beira Mar de Almada, 16 pontos; 4.º lugar, Olímpico do Montijo, 13 pontos; 5.º lugar, Farense, 11 pontos; 6.º lugar, Barreirense, 9 pontos; 7.º lugar, Louletano e Lusitano de Évora, 7 pontos; 9.º lugar, Moura e Lusitano VRSA, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (10 de Novembro): Beira Mar Almada - Lusitano VRSA; Barreirense – Moura; Farense - Lusitano de Évora; Oeiras - Olímpico do Montijo; Louletano - Atlético. JOSÉ PINA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here