VOLEIBOL FEMININO - ESCOLA PEDRO EANES LOBATO VENCE CASCAIS POR 3-0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

VOLEIBOL FEMININO - ESCOLA PEDRO EANES LOBATO VENCE CASCAIS POR 3-0

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Escola Pedro Eanes Lobato continua no encalce do primeiro 

Jogadoras estão a fazer um excelente campeonato mas o treinador mostra-se preocupado porque a equipa vai ter que andar com a casa às costas porque o horário dos funcionários ao domingo é impeditivo da realização de jogos à tarde, no seu pavilhão.


A equipa sénior de voleibol feminino da Escola Pedro Eanes Lobato, num jogo nem sempre bem disputado, derrotou no Pavilhão do CIR, no Laranjeiro, os Maristas por 3-0, com os parciais de 25-23; 25-23 e 25-14.

A importante vitória alcançada neste jogo, a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, assentou sobretudo na qualidade técnica individual porque o colectivo ficou muito aquém e a atitude defensiva nem sempre foi a melhor.

 Apesar da vitória, o treinador da PEL, Nuno Maria, não ficou muito contente com a prestação das suas atletas: "Tivemos momentos de muita apatia e se pretendemos ser ambiciosos, temos de trabalhar mais no jogo. O colectivo tem de se evidenciar e, hoje, muito sinceramente, estivemos longe dessa coesão. Em determinados momentos do jogo até pareceu que não tínhamos treinado. Há que reflectir e ser mais exigente, porque cada uma tem muito mais jogo do que aquilo que demonstrou nesta partida".

No outro jogo da jornada, o CV Lisboa derrotou o Cascais também por 3-0, mantendo-se assim no comando da tabela classificativa com 14 pontos. A Escola Pedro Eanes Lobato está em segundo lugar com 12 pontos, os Maristas ocupam a terceira posição, com 4 pontos e o GD Cascais é o último classificado ainda com zero pontos.

No próximo sábado, às 17 horas, a Pedro Eanes Lobato defronta no seu pavilhão o CV Lisboa, num jogo que lhe pode dar a liderança em caso de vitória. Neste sentido, o treinador da equipa lança o apelo não só aos amantes da modalidade “para que não faltem com o seu apoio” mas também à Câmara Municipal do Seixal para que olhe para o voleibol com outros olhos. “Temos que agradecer a colaboração prestada mas é um facto que se torna muito desagradável ter que jogar na condição de visitado em três pavilhões diferentes e, pior ainda, termos que alugar um pavilhão fora do concelho (Laranjeiro) porque o horário dos funcionários ao domingo é impeditivo da realização de jogos à tarde. É preciso pensar muito bem sobre isso porque assim jogamos praticamente sempre fora de casa, causando naturalmente grandes transtornos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here