AMORA 1 SACAVENENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de janeiro de 2013

AMORA 1 SACAVENENSE 0

Num jogo dividido golo de Carlitos fez a diferença 

Com a vitória alcançada o Amora entrou para o grupo dos seis primeiros classificados

Um golo de Carlitos marcado ao s 58 minutos de jogo foi quanto bastou ao Amora para levar de vencida a equipa do Sacavenense que se apresentou neste campeonato como um dos principais favoritos à subida de divisão.

O jogo, que nem sempre foi bem jogado, pode dizer-se que foi disputado de forma muita dividida por ambas as equipas que se souberam respeitar mutuamente.

O Amora, que apresentou de início Sandro (ex-Grandolense), um dos dois reforços de Inverno (o outro é Ruben Yago, ex-Beira Mar de Almada), a jogar a favor do vento, esteve muito bem até aos 20 minutos, altura em que Carlitos desperdiçou a concretização de uma grande penalidade, ao falhar o alvo, atirando para as nuvens. Depois deste lance o jogo tornou-se mais equilibrado mas sem ocasiões de golo não admirando por isso mesmo que o marcador não tivesse sofrido qualquer alteração até ao final da primeira parte.

 Ao intervalo, o Amora fez uma alteração, trocando José João por Rodinhas, e as coisas melhoraram substancialmente porque conseguiu finalmente explanar o seu futebol jogando mais de pé para pé ao invés do seu adversário que apostava mais no futebol directo. Ligeiramente por cima do jogo o Amora conseguiu finalmente chegar ao golo por intermédio de Carlitos que assim se redimiu do penalty falhado na primeira parte ao dar a melhor sequência a uma jogada iniciada em Lorete que meteu nas costas de um defesa contrário para o seu companheiro fazer o gosto ao pé. Em desvantagem no marcador, a equipa de Sacavém arriscou tudo com a entrada de dois jogadores de uma só vez mas o Amora que jogou sempre com muito acerto na sua zona defensiva não permitiu grandes veleidades aos forasteiros que praticamente não remataram à baliza contrária. Apesar do equilíbrio a vitória assenta bem ao Amora porque foi a equipa que mais fez por isso.

Com o triunfo alcançado, o Amora passou a totalizar 21 pontos entrando assim para o grupo dos seis primeiros que vão disputar a subida de divisão na segunda fase da competição. Um feito deveras notável tendo em conta as adversas condições de trabalho que tem tido ao longo da presente temporada.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Ricardo Martins (Algarve), auxiliado por Nuno Brito e Hugo Sousa

AMORA: Didó; Lorete, Semedo, Alex, Aguilar; Sampaio, José João (Rodinhas, 45’), Pedro Pereira (Iny, 63’), Sandro (ex-Grandolense); Carlitos (Yago, ex-B. Mar Almada, 90’) e Ju.
TREINADOR: José Meireles

SACAVENENSE: Carlos Gomes; Papa, Mendes, Beto, Bedy; Neio, Moita, Serginho (Manuel, 85’), Sola (Leo, 60’); Beirão (Horta, 60’) e Mano.
TREINADOR: Nuno Carvalho

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Carlitos (58’).
Disciplina: cartão amarelo para Semedo (44’); Carlitos (47’); Bedy (56’), Rodinhas (60’); Lorete (65’); Serginho (73’) e Mano (77’).

2 comentários:

  1. Para o lugar do Carlitos entrou o Joquinha e nao o Rubem

    ResponderEliminar
  2. Não é só um feito notável devido às adversas condições de trabalho, como também é por ser uma equipa construída e montada à pressa em cima da hora do campeonato começar. Pois como é sabido o Amora f.c. foi convidado para entrar na competição da 3ª Divisão. É realmente um feito extraordinário. O que mostra que os seus atletas e a sua equipa técnica têm muito valor. Dou-lhes os meus parabéns e continuem assim. No futebol não há impossíveis e pelos vistos somos tão candidatos como os outros à subida de divisão.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here