JUNIORES»» B. Mar Almada e Olímpico estão na corda bamba - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de março de 2013

JUNIORES»» B. Mar Almada e Olímpico estão na corda bamba

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Fase de permanências e descidas 

  Beira Mar de Almada e Olímpico do Montijo estão na corda bamba no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão devido a incerteza quanto à sua continuidade na competição.

Nesta altura, o Beira Mar de Almada ocupa o quarto lugar da tabela classificativa e o Olímpico do Montijo está na posição imediata. Logo, tanto um como o outro correm algum perigo no que respeita à descida de divisão porque de acordo com o regulamento da competição são despromovidos os três últimos de cada série mais os três (ou quatro) piores quintos classificados de todas as séries.

Passando à prática, poder-se-á dizer que o Moura já tem a sentença lida porque está em último lugar, com apenas 8 pontos e não tem qualquer hipótese de salvação. Em posição muito semelhante está o Lusitano de Évora e o Lusitano de Vila Real de Santo António que têm 20 e 22 pontos, respectivamente. Depois, porque há outras séries onde o quinto classificado tem mais pontos não será de excluir a hipótese da descida de uma outra equipa nesta série e aqui é que entram as duas equipas da nossa região que estão a realizar uma segunda fase muito deficiente.

Apesar da goleada imposta nesta jornada ao Lusitano de Évora (5-0) quem se encontra em pior situação é a equipa do Montijo porque tem uma pontuação inferior. Mas, os almadenses, que nesta jornada foram derrotados (1-3) em casa pelo Louletano, deram um passo atrás nas suas pretensões. Na verdade foi um resultado péssimo para os jovens almadenses que, para além de terem sido ultrapassados pelos algarvios, têm que realizar na segunda volta quatro jogos fora (sendo um deles já na próxima jornada com o Olímpico) e apenas três em casa.

Livre de perigo está já o Barreirense que se encontra na segunda posição logo atrás do Farense. A pesada derrota (4-0) sofrida na capital do Algarve acabou por não ter qualquer efeito negativo em termos classificativos embora tenha ficado somente com três pontos de vantagem sobre o Louletano que é agora o terceiro classificado.

 Na próxima jornada, que se disputa no sábado, dia 30 de Março, o grande destaque vai para o confronto a realizar entre o Olímpico do Montijo e o Beira Mar de Almada pela importância que pode ter em termos classificativos.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (7.ª Jornada): Moura 1 Lusitano VRSA 2; Farense 4 Barreirense 0; Olímpico do Montijo 5 Lusitano de Évora 0; Beira Mar Almada 1 Louletano 3.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Farense, 48 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 40 pontos; 3.º lugar, Louletano, 37 pontos; 4.º lugar, Beira Mar de Almada, 34 pontos; 5.º lugar, Olímpico do Montijo, 32 pontos; 6.º lugar, Lusitano VRSA, 22 pontos; 7.º lugar, Lusitano de Évora, 20 pontos; 8.º lugar, Moura, 8 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (30 de Março): Olímpico do Montijo - Beira Mar Almada; Farense – Lusitano de Évora; Moura – Barreirense; Lusitano VRSA - Louletano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here