3.ª DIVISÃO NACIONAL - LOURINHANENSE 2 AMORA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de março de 2013

3.ª DIVISÃO NACIONAL - LOURINHANENSE 2 AMORA 1

Arbitragem escandalosa empurra Amora para o Distrital

  O Amora perdeu por 2-1 na sua deslocação à Lourinhã e com a derrota sofrida ficou irremediavelmente de fora do grupo dos seis primeiros que originou também a queda no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, de onde foi repescado esta época.

Ao Amora, resta agora na segunda fase da competição lutar por um lugar que lhe permita disputar a Taça de Portugal, na próxima temporada.

No que respeita ao jogo com o Lourinhanense, que era de vida ou morte para qualquer um deles, o Amora levava a lição bem estudada mas um penalty sofrido logo aos 17 minutos, num lance em que inicialmente tinha havido falta sobre Barata que o árbitro não assinalou e um golo sofrido na sequência de uma jogada irregular por claro fora-de-jogo, aos 33’, complicaram demasiado a tarefa dos pupilos de José Meireles que saíram desta partida, à semelhança do que já havia acontecido em Pero Pinheiro, com fortes razões de queixa da equipa de arbitragem.

Na primeira parte, apesar de jogar contra o vento, o Amora realizou uma exibição bastante positiva e fez uma boa circulação de bola mas acabou por ir para o intervalo a perder por 2-0 muito por culpa da equipa de arbitragem que errou por completo nos dois lances atrás descritos.

Na segunda parte, porque o resultado não satisfazia as suas pretensões, José Meireles arriscou tudo. Com as alterações introduzidas passou a jogar apenas com três defesas, resultando daí uma pressão constante em termos ofensivos. Aos 57 minutos, o árbitro volta a errar em prejuízo do Amora desta vez ao não assinalar uma grande penalidade a seu favor por mão na área de um jogador adversário. Mas, aos 89’ conseguiu finalmente chegar ao golo num livre directo cobrado de forma exemplar pelo chinês Tianzi Jia, que fechou a contagem.

 No Amora será de salientar a estreia do avançado Ruben Braga que se transferiu do Beira Mar de Almada.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio Municipal da Lourinhã
ÁRBITRO: Pedro Oliveira (Aveiro, auxiliado por Vítor Almeida e Pedro Pinho

AMORA: Didó; Barata, João Freitas, Alex, Aguilar (Rodinhas, 45'); Sandro, José João,Iny (Ju, 45'); Carlitos, Lorete e Ruben Braga (Tianzi Jia, 60’).
Suplentes não utilizados: Tó Loureiro, Pedro Pereira e Ruan Yang.
TREINADOR: José Meireles

LOURINHANENSE: Dário; João Ferreira, Da Silva, Manu, Marco Ramos; Paulo Inácio, Daniel, Marinho (Bruno Antunes, 45’); Paulo Ricardo (Nelson, 82’), Portela (Veloso, 62’) e Ricardinho. TREINADOR: Alberto Bastos Lopes.

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Marinho (17') gp; 2-0, Ricardinho (33'); 2-1, Tianzi Jia (89')

2 comentários:

  1. Quem manda o presidente ser casmurro?? Tinha declinado o convite e lutava para subir divisão no distrital! Os socios -adeptos deste ex grande clube da margem sul tb são caricatos do pior q ha e nada fazem, andam ao sabor do vento! Equipa fraca este Amora!!! Merecida esta descida de divisão!

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, o clube fez bem em aceitar o convite para participar na 3ª divisão.E até fez um bom campeonato, se olharmos a tudo aquilo pelo que o clube passa e como entrou na competição.Inclusivé a inclusão nos 6 primeiros só falha porque as condições que esta direcção? dá aos atletas são zero.Portanto sobre este grupinho que está à frente dos destinos da instituição estamos falados.E na minha maneira de ver foi bem aceite o convite porque se o Amorafc ficasse no distrital não tinha jogadores pela certa para evitar a descida à 2ª divisão distrital. E assim fizemos um campeonato razoável na 3ª divisão, podemos ir à taça de Portugal e temos um lugar assegurado na 1ª divisão distrital. Sobre uma possível subida de divisão do distrital ao novo campeonato nacional de seniores da F.P.F. isso só pode acontecer com o clube a ser gerido de uma forma diferente e, concerteza com outras pessoas.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here