3.ª DIVISÃO NACIONAL - AMORA 2 CARTAXO 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de março de 2013

3.ª DIVISÃO NACIONAL - AMORA 2 CARTAXO 3

Foi mau de mais para ser verdade… 

  O Amora terminou a primeira fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão da pior maneira, perdendo em casa, com o último classificado, o Cartaxo, por 2-3.

A equipa forasteira que nos 21 jogos até então realizados havia conquistado apenas dois pontos acabou por conseguir assim com alguma surpresa a sua primeira vitória na competição, precisamente no derradeiro encontro.

 Em relação ao jogo, pode dizer-se que nos primeiros 10 minutos quem esteve por cima foi o Amora mas depois, passados cerca de cinco minutos, após ter sofrido o primeiro golo marcado por Tito, começou o descalabro. A equipa desconcentrou-se por completo e o Cartaxo, que se apresentou na Medideira com apenas um jogador suplente, aproveitou para ampliar o marcador, aos 22 minutos por Pedro Soares e aos 24 por Alex (Amora), que marcou na sua própria baliza. José Meireles, não esperou mais tempo e, de uma só vez, procedeu às três substituições, fazendo entrar Iny, Carlitos e Xiufu Wang para os lugares de Aguilar, Joca e Pedro Pereira, aos 32 minutos.

 O intervalo parece ter feito bem ao Amora que surgiu na segunda parte completamente diferente para melhor deixando já uma imagem muito mais próximo do seu real valor. Aos 50 minutos, Ruben Braga reduziu para 1-3, com um golo marcado de cabeça após cruzamento de Ju e sucederam-se algumas boas ocasiões. O tempo ia passando e como os golos não surgiam a equipa começou a desacreditar e o melhor que conseguiu foi chegar ao 2-3, com um golo de belo efeito do chinês Xiufu Wang que, vindo de fora para dentro, puxou a bola desferindo depois um forte remate com o pé esquerdo que só parou no fundo da baliza adversária. Até ao final, o Amora ainda dispôs de duas boas oportunidades para chegar ao empate que só não aconteceu devido à inoperância ofensiva dos seus jogadores.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Hugo Quintino (Évora), auxiliado por José Chilrito e Henrique Canelas

AMORA: Maldonado; Lorete, Tó, Alex, Aguilar (Iny, 32’); Sandro, José João, Pedro Pereira (Xiufu Wang, 32’); Ruben Braga, Joca (Carlitos, 32’) e Ju.
Suplentes não utilizados: Nhaga, João Freitas e Tiago Lacão
TREINADOR: José Meireles

SL CARTAXO: Ricardo Dinis; Kiko, Morgadinho (Miguel Silva, 65’), Tiago Batista, Tito; Pedro Soares, Rafael, Diogo, João Teixeira; Sérgio Vieira e Sarmento.
Suplentes não utilizados: só tinha um jogador no banco que foi utilizado
TREINADOR: João Barroca

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1, Tito (15'); 0-2, Pedro Soares (22'); 0-3, Alex pb (24’); 1-3, Ruben Braga (50’); 2-3, Xiufu Wang (83’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here