ANDEBOL - Alto do Moinho é um dos primeiros - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 27 de março de 2013

ANDEBOL - Alto do Moinho é um dos primeiros

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

  Alto do Moinho, Benfica B e Núcleo de Andebol do Redondo são os líderes da Zona Sul do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, cumpridas que estão as duas primeiras jornadas da competição. Estas são as únicas equipas que ganharam os dois jogos realizados e por isso têm seis pontos.

Nas posições imediatas estão o Oriental e Torrense com uma vitória e uma derrota que valem quatro pontos e depois as restantes equipas (Lagoa, Paço de Arcos e Zona Azul), com dois pontos fruto de duas derrotas.

Em relação às equipas da nossa região será de salientar o desempenho do Alto do Moinho que depois de ter derrotado o Paço de Arcos na primeira jornada levou agora a melhor sobre o Oriental numa partida que decorreu de forma bastante equilibrada, como comprova o resultado registado ao intervalo (12-13). Nesta partida, em plano de grande evidência esteve Ruben Pereira (Alto do Moinho) que foi o melhor marcador do encontro com 10 golos.

O Torrense, que na jornada anterior havia perdido em casa com o Benfica B, deslocou-se ao Algarve e regressou a casa com a vitória alcançada sobre o Lagoa, por 25-19. A equipa da Torre da Marinha esteve quase sempre por cima do jogo e acabou por vencer por seis golos de diferença, três marcados em cada parte. Tiago Madeira (8 golos) e David Sorreluz (7 golos) foram os jogadores do Torrense com a mão mais certeira.

No próximo fim-de-semana, devido à comemoração dos festejos da Páscoa, o campeonato sofre a paragem de uma semana regressando, assim, apenas no dia 6 de Abril e logo com um jogo que promete muita luta e grande empenho. Estamos a falar do Alto do Moinho – Benfica B, duas das melhores equipas que participam na Zona Sul.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (2.ª Jornada): Redondo 31 Paço de Arcos 29; Lagoa 19 Torrense 25; Oriental 24 Alto do Moinho 26; Benfica B 33 Zona Azul 15.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B, Alto do Moinho e Redondo, 6 pontos; 4.º lugar, Oriental e Torrense, 4 pontos; 6.º lugar, Lagoa, Paço de Arcos e Zona Azul, 2 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (6 de Abril): Torrense – Redondo (17h 30m); Paço de Arcos – Oriental (15h 30m); Zona Azul – Lagoa (17 h); Alto do Moinho - Benfica B (20h 15m).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here