FUTEBOL JUVENIL Mais um caso insólito na AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de março de 2013

FUTEBOL JUVENIL Mais um caso insólito na AF Setúbal

Árbitro agredido por avó de jogador
num jogo da categoria de Benjamins 

Ruben Dimas, árbitro dos quadros da Associação de Futebol de Setúbal, pertencente ao Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro, foi agredido pela avó de um jogador do Olímpico do Montijo no jogo que esta equipa foi disputar ao Campo da Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros.

O caso insólito aconteceu, no decorrer do jogo disputado entre o Sp. Vinhense e o Olímpico do Montijo, a contar para a 3.ª jornada da Série B do Torneio Complementar de Benjamins, Equipas A, quando um jogador do clube montijense recebeu ordem de expulsão, por parte do árbitro.

A avó do jogador, insatisfeita com a decisão tomada pelo jovem árbitro tentou tirar despique e passou a vias de facto agredindo-o, motivando a suspensão do encontro.

A ocorrência é altamente reprovável porque em questão estava um jogo dos escalões de formação, disputado por crianças cerca de 10 anos de idade, onde as regras da boa educação devem estar acima de tudo.

4 comentários:

  1. Lamentavelmente é recorrente no futebol... o desporto é um meio de desenvolvimento cognitivo, é uma forma de fortalecer o carácter, criando homens melhor preparados e mais forte física e mentalmente, mas infelizmente o futebol é um desporto à parte... é de lamentar.

    Antonio Barbosa

    ResponderEliminar
  2. "A ocorrência é altamente reprovável porque em questão estava um jogo dos escalões de formação, disputado por crianças cerca de 10 anos de idade, onde as regras da boa educação devem estar acima de tudo."

    É reprovável porque é um jogo de formação? pensei que fosse pela violência que em qualquer caso é reprovável. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. É lamentável no futebol (em especial nestes escalões jovens)existirem já árbitros que sentem o seu "Barreiro" acima de qualquer ética desportiva e profissional na arbitragem e se deixam ludibriar pelo «sistema». Vi muitas coisa graves que não fazem parte do futebol mas não vi qualquer agressão! Nem nos meus piores sonhos. Lamentável!!!???

    ResponderEliminar
  4. SEM CLASSIFICAÇÃO .........

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here