NATAÇÃO Vasco Gaspar (SFUAP) entre os melhores do mundo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de março de 2013

NATAÇÃO Vasco Gaspar (SFUAP) entre os melhores do mundo

Taça do Mundo de Águas Abertas

Vasco Gaspar na companhia de Arseniy Lavrentyev
  Angélica André (Leixões), Arseniy Lavrentyev (Algés) e Vasco Gaspar (SFUAP) estiveram em destaque na maratona de 10km da Taça do Mundo de Águas Abertas, que se realizou no passado sábado, em Eilat (Israel).

A prova, que foi bastante concorrida, contou com a participação de 66 nadadores, 33 de cada sexo, em representação do Brasil, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Cazaquistão, Rússia, Ucrânia, Estados Unidos e Portugal.

 A competitividade entre os melhores especialistas do mundo foi enorme sendo de realçar no sector masculino a prestação de Arseniy Lavrentyev e Vasco Gaspar que andaram sempre em luta constante pela conquista dos melhores lugares. Os dois nadadores mantiveram-se juntos e integraram sempre o grupo principal até à entrada do funil da chegada. A partir daqui prevaleceu o poder atlético dos mais fortes tendo Arseniy Lavrentyev entrado em 13.º lugar com 1h54m18s e Vasco Gaspar em 15.º lugar, com mais três segundos. Christian Reichert (Alemanha) foi o vencedor da prova com 1h53m29s e Thomas Lurz (Alemanha), com 1h53m34s, e Alexander Meyer (Estados Unidos), com 1h53m38s, ocuparam os restantes lugares do pódio.

No sector feminino, a grande surpresa foi protagonizada por Angélica André (Leixões) que se classificou em 12.º lugar a apenas 9 segundos da vencedora, a brasileira Ana Cunha (Brasil). Daniela Pinto (V. Guimarães) e Mário Bonança (Sporting) desistiram devido à temperatura da água. No cômputo geral, a participação portuguesa pode considerar-se positiva porque os objectivos, que passavam pela conquista de lugares na primeira metade da classificação geral, foram plenamente alcançados.

A presença da comitiva portuguesa nesta competição estava inserida na preparação da Selecção Nacional para o campeonato do Mundo que se realiza em Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here