FUTSAL FEMININO - Estrelas brilham no Feijó - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 19 de março de 2013

FUTSAL FEMININO - Estrelas brilham no Feijó

Estrelas do Feijó ganharam tudo o que havia para ganhar

  Dois triunfos frente ao Núcleo Sportinguista de Sesimbra valeram à equipa do Estrelas do Feijó a conquista da Supertaça AFS, em futsal sénior feminino.

Com esta vitória, o emblema do Feijó festejou o terceiro título distrital da época, depois do campeonato e Taça AFS.

A conquista da Supertaça começou a desenhar-se no sábado, no Pavilhão Municipal de Sampaio. No recinto onde actua a equipa do Núcleo Sportinguista de Sesimbra, o conjunto do Estrelas do Feijó venceu pela margem mínima (3-2), garantindo desde logo vantagem para o segundo encontro da prova.

No domingo, perante os seus adeptos, no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, as bi-campeãs distritais voltaram a ganhar (5-3) e ergueram o troféu. De referir que a Supertaça AFS e Taça AFS foram duas competições instituídas esta época pela Associação de Futebol de Setúbal. Fruto da conquista do campeonato distrital, a equipa do Estrelas do Feijó vai representar a AF Setúbal na Taça Nacional de Seniores Femininos, prova que vai arrancar no próximo dia 23 de Março. No mo grupo da equipa do Feijó participam também o Benfica e o SL Cartaxo.

 Juniores femininos vencem primeira fase

  A equipa de juniores femininos foi a vencedora da primeira fase do campeonato distrital. “As Estrelas” terminaram a competição em 1.º lugar com 44 pontos, mais quatro que a Casa do Benfica de Alcochete que se classificou na posição imediata. A segunda fase da prova vai agora ser disputada por oito equipas em sistema competitivo de playoff (eliminatórias). Haverá uma pré-eliminatória, para apuramento da oitava equipa e posteriormente duas eliminatórias (quartos de final e meias finais) até apurar as duas equipas finalistas. Cada eliminatória será decidida à melhor de 3 jogos (o primeiro dos quais em casa da equipa pior classificada na primeira fase), tendo cada jogo um vencedor obrigatório, ainda que apuradas por marcação de pontapés de grande penalidade. Na pré-eliminatória defrontam-se Juventude Asseiceira – Núcleo Sportinguista de Sesimbra. Quartos-de-final, vencedor da pré-eliminatória – Estrelas do Feijó; Internacional de Évora – CB Alcochete; Miratejo – CB Quinta do Conde; Bairro Miranda – Indefectíveis.

 Benjamins estão 100% vitoriosos

 

 Em grande estiveram também os Benjamins que se sagraram também vencedores da primeira fase do campeonato. Os jovens estrelas com 16 vitórias nos 16 jogos efectuados chegaram ao fim com 48 pontos à frente dos Pastilhas que terminou com 45 pontos. A segunda fase será disputada pelas seis equipas primeiras classificadas que iniciam a prova com metade dos pontos obtidos na primeira fase, arredondados por excesso. Ou seja, Estrelas do Feijó, 24 pontos; Pastilhas, 23; Zona Sul e Chão Duro, 18, Águias Unidas 15 e Bairro Miranda, 14 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here