1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 C. PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 C. PIEDADE 2

Palmelense terminou o jogo com oito jogadores 

 C. Piedade demonstrou grande maturidade

  O Cova da Piedade foi ganhar a Palmela por duas bolas a zero e voltou a isolar-se no comando da tabela classificativa aproveitando da melhor forma a escorregadela do Almada na partida que disputou em casa com o Grandolense. De resto, importa dizer que a jornada foi altamente proveitosa para a equipa piedense que tirou partido também da derrota do Alfarim em Paio Pires, passando assim a dispor de três pontos de vantagem sobre o Almada e cinco pontos sobre o Alfarim.

Em Palmela, a equipa orientada por Sérgio Bóris fez um jogo calculista, jogou pelo seguro e demonstrou grande maturidade que lhe valeu a conquista dos três pontos que era tarefa obrigatória.

 A primeira parte decorreu de forma equilibrada e com poucas oportunidades para cada lado. Foi um jogo muito táctico, com as equipas perfeitamente encaixadas com o objectivo de correrem os menos riscos possíveis. Ao Cova da Piedade valeu o golo que marcou mesmo à beira do intervalo por Hugo Rosa, na cobrança de um pontapé de canto.

Na segunda parte, o C. Piedade aumentou a vantagem logo aos 56 minutos, num livre cobrado por Travassos que atirou à barra para depois na recarga Edimir fazer o golo. O Palmelense que já tinha visto um jogador seu ter sido expulso por ter cometido uma falta grave sobre Jessy, ficou reduzido a nove elementos em virtude da expulsão (por bocas) de um outro jogador e as coisas tornaram-se mais fáceis para os piedenses que optaram por fazer circulação de bola em vez de irem à procura de mais golos. O domínio foi avassalador mas até ao final não aconteceram mais golos apesar do adversário ter terminado o jogo com apenas oito jogadores por expulsão de um terceiro jogador, desta vez poe acumulação de amarelos. Face às circunstâncias, pode dizer-se que o Palmelense, que sofreu a sua quinta derrota consecutiva, fez aquilo que pode.

Na próxima jornada, o C. Piedade recebe no Estádio Municipal José Martins Vieira o 1.º Maio Sarilhense, penúltimo classificado, que nesta jornada foi goleado em casa (0-5) pelo Comércio e Indústria.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: André Duque (Almada / Seixal)

C. PIEDADE: Nuno Madureira; Tralhão, Gaspar (Ruben Nunes, 75’), Pedro Henriques, Serginho; França, Milton (Filipe Rodrigues, 68’), Travassos (João Carmo, 65’); Jessy, Hugo Rosa e Edimir.
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Hugo Rosa (44’); 0-2, Edimir (56’).

6 comentários:

  1. o cova da piedade mostrou maturidade, sim é uma equipa com experiência e com bons jogadores,mas não precisava da ajuda deste arbitro, que para alem de ser do nucleo da piedade, é muito fraquinho. e assim é dificil a jogar com nove, má muito má arbitragem

    ResponderEliminar
  2. Sou do Plamelense, posso ser suspeito mas concordo com este anonimo. o jogo podia e devia ser melhor, mas pela má arbitragem da equipa de arbitragem, fez com que o jogo descampasse para o que foi, e depois o piedade fez o que quis, este jogos não podem ter este miúdos apitar muito menos este que é muito fraco, já o vi aqui algumas vezez este ano e o ano passado, mas pronto já ão se ve arbitros ezperientes com sentido de jogo e futebol, paciencia a o que temos, aqui e no futebol geral.

    ResponderEliminar
  3. Alguem consegue m dizer a q minutos foram as expulsoes?

    ResponderEliminar
  4. Também estive no jogo, é verdade que o árbitro é um miudo além de mto fraquinho parce q é do nucleo da Piedade já vi 3 jogos apitados por ele esta época e qual deles o pior. Enfim são os "arbitros" que temos, uma equipra de arbitragem para apitar iniciados e pouco mais.

    ResponderEliminar
  5. Foi este o mesmo árbitro da confusão no jogo de juniores CORROIOS vs C.PIEDADE da presente época em que aldrabou o realtorio do referido jogo em prejuizo dos Piedenses e agora os senhores das nomeações colocaram-no novamente no nosso caminho rumo ao titulo. Até quando continuamos a levar com individos com tamanha falta de categoria????

    ResponderEliminar
  6. Falta d categiria a favor do puedade so pode com 3 expulsoes pro lado do palmela

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here