JUNIORES»»» Beira Mar de Almada 5 Farense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de abril de 2013

JUNIORES»»» Beira Mar de Almada 5 Farense 2

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 

Beira Mar de Almada impõe primeira derrota ao líder

  O grande destaque da 9.ª jornada da fase de manutenção e descidas do campeonato nacional da 2.ª divisão vai sem dúvida alguma para a robusta vitória do Beira Mar de Almada sobre o primeiro classificado, o Farense, que até então ainda não tinha sofrido qualquer derrota.

Esta vitória, a segunda consecutiva após a saída do treinador Adelino Jerónimo, vem reforçar de certa forma a sua posição na tabela classificativa que começa a ficar mais agora mais desafogada e, ao mesmo tempo, vem dar também uma lufada de ar fresco ao grupo de trabalho que estava a passar por uma fase menos boa.

Como os números indicam, o êxito alcançado sobre a equipa algarvia não merece qualquer contestação.

O Beira Mar foi a primeira equipa a marcar por Sobral, o Farense reage e passado algum tempo restabelece a igualdade, mas quando o intervalo chegou os almadenses já venciam por 3-1, graças aos golos de Marco e Paulo Henrique. Na segunda parte, o Beira Mar voltou a marcar por Marco que aumentou a vantagem para 4-1, os algarvios respondem e reduzem para 4-2 mas Gustavo ainda marcou mais um golo para os almadenses que colocaram assim o marcador final em 5-2.

Resultado positivo foi também alcançado pelo Barreirense que recebeu e venceu o Lusitano VRSA, por 2-1, mantendo assim o seu terceiro lugar em igualdade pontual com o segundo classificado, o Louletano, que goleou o Olímpico, por 5-0.

Com desaires atrás de desaires e com a moral em baixo está a tornar-se cada vez mais difícil a manutenção da equipa do Montijo que precisa urgentemente de pontuar sob pena de hipotecar as suas pretensões.

No outro jogo da jornada, o Lusitano de Évora derrotou o Moura, por 4-1, e ultrapassou o seu homónimo de Vila Real de Santo António na classificação geral.

Na próxima jornada, o Barreirense recebe o Louletano, naquele que será talvez o jogo mais importante da jornada; o Olímpico do Montijo desloca-se a Faro; o Beira Mar de Almada a Moura; e, os dois lusitanos defrontam-se em Évora.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (9.ª Jornada): Louletano 5 Olímpico do Montijo 0; Beira Mar Almada 5 Farense 2; Lusitano de Évora 4 Moura 1; Barreirense 2 Lusitano VRSA 1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Farense, 51 pontos; 2.º lugar, Louletano, 43 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 43 pontos; 4.º lugar, Beira Mar de Almada, 40 pontos; 5.º lugar, Olímpico do Montijo, 32 pontos; 6.º lugar, Lusitano de Évora, 23 pontos; 7.º lugar, Lusitano VRSA, 22 pontos; 8.º lugar, Moura, 11 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (13 de Março): Barreirense – Louletano; Lusitano de Évora - Lusitano VRSA; Moura - Beira Mar Almada; Farense - Olímpico do Montijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here