JUNIORES»»» C. Piedade impõe empate no Santos Jorge - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de abril de 2013

JUNIORES»»» C. Piedade impõe empate no Santos Jorge

 Pinhalnovense escorrega em casa

A grande surpresa da 23.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão foi o empate consentido pelo Pinhalnovense no jogo que disputou no Campo Santos Jorge, com o Cova da Piedade.

O empate (2-2) terá sabido a pouco, a muito pouco, dir-se-ia mesmo e provavelmente não estaria nas suas previsões. Mas, o futebol é assim mesmo, as surpresas às vezes acontecem. Seja como for, uma coisa é certa, a equipa do Pinhal Novo que tem agora seis pontos de vantagem em relação aos Pescadores continua em excelente posição para chegar ao fim em primeiro lugar e subir assim à 2.ª Divisão Nacional. Uma vitória, nos três jogos que ainda faltam disputar, é quanto basta para concretizar o objectivo. Portanto, será razão para dizer, está quase.

 Em relação aos outros jogos da jornada será de referir o triunfo do Sesimbra em Alcochete por números bem dilatados (5-2) e a vitória algo inesperada do Trafaria sobre o Almada (2-1).

Nas restantes partidas tudo decorreu sem surpresas: o Desportivo de Portugal derrotou o Alfarim, penúltimo classificado, por 2-1; os Pescadores da Caparica venceram o Amora, por 2-0; o Desportivo Fabril foi ganhar ao Seixal, por 2-1. De estranhar, entretanto, as dificuldades sentidas pelo Ginásio de Corroios em vencer o Vasco da Gama de Sines, por 3-2. Na tabela classificativa, tudo ficou praticamente na mesma, as únicas excepções foram o C. Piedade e o Trafaria que subiram respectivamente ao quarto e ao décimo primeiro lugar em contraste com o Alcochetense e o Amora que desceram ao 6.º e 12.º lugar. Na próxima jornada, o Pinhalnovense não vai ter tarefa fácil na deslocação ao Campo da Maçã, onde vai defrontar o Sesimbra o mesmo acontecendo com os Pescadores que se deslocam ao Complexo Desportivo do Vale da Amoreira para jogarem com o Desportivo de Portugal.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (23.ª Jornada): Desp. Portugal 2 Alfarim 1; Pescadores 2 Amora 0; Pinhalnovense 2 C. Piedade 2; Alcochetense 2 Sesimbra 5; Seixal 1 Desp. Fabril 2; Trafaria 2 Almada 1; Corroios 3 V. Gama Sines 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 52 pontos; 2.º lugar, Pescadores, 46 pontos; 3.º lugar, Corroios, 45 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, Almada e Alcochetense, 40 pontos; 7.º lugar, Desp. Portugal e Fabril, 37 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 36 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 28 pontos; 11.º lugar, Trafaria, 21 pontos; 12.º lugar, Amora, 19 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 9 pontos; 14.º lugar, Seixal, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (27 de Abril): Alfarim – Corroios; Desp. Fabril – Alcochetense; V. Gama Sines – Trafaria; Sesimbra – Pinhalnovense; C. Piedade - Amora; Almada - Seixal; Desp. Portugal – Pescadores.

1 comentário:

  1. O Seixal vai de vento em pôpa para a 2ª divisão distrital. E caso o Montijo desça da 2ªnacional, o Alfarim faz-lhe companhia.
    O Amora fc deixou o Seixal vencer para ajudá-los. Mas nem com essa vitória deixam de descer. Seja como for o comentador que falou sobre essa grande vitória seixalense, disse, passo a citar:" O Seixal é das 4 melhores equipas deste campeonato e o Amora fc é muito fraquinho. E foi ajudado no jogo da 1ª volta só assim venceu". O Amora fc fez um campeonato atípico. Senão vejamos é sempre um candidato à subida e quando não o é, é porque está no escalão dos nacionais. Além disso quando acabou a 1ª volta o Amora estava nos primeiros lugares. Na 2ªvolta devido a problemas, que agora não interessam, a equipa de juniores começou por ter mais juvenis do que juniores. Vou ter saudades dos clubes que vão descer. Xau, até à próxima.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here