NATAÇÃO Campeonato Nacional de Longa Distância – 5 Km - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

NATAÇÃO Campeonato Nacional de Longa Distância – 5 Km

Rafael Gil e Vasco Gaspar no pódio

O júnior da Associação Naval Amorense, Rafael Gil esteve a um nível muito elevado que lhe permitiu um magnífico 3.º lugar absoluto e o 1.º lugar na categoria de juniores.

Rafael Gil com o seu treinador, Ricardo Santos.
Rafael Gil (Amorense) e Vasco Gaspar (SFUAP) terminaram da melhor maneira a época de inverno de Águas Abertas ao conquistarem lugares no pódio do Campeonato Nacional de Longa Distância, 5 Km, que se realizou na Piscina Olímpica de Rio Maior.

 Rafael Gil, da Associação Naval Amorense, esteve em grande destaque ao sagrar-se campeão nacional de juniores e terceiro classificado em termos absolutos, com uma marca de fazer inveja a muitos nadadores mais consagrados. 56:15.31 foi o tempo que demorou a percorrer a distância e a marca passa a constituir o melhor registo dos campeonatos e ao mesmo tempo um novo máximo nacional na distância para a categoria que era de 56:49:92.

“Esperava bater o meu recorde pessoal. Arrisquei, fui com os melhores e tentei a sorte. Tive raça e senti-me muito bem, foi muito fixe ter feito a melhor marca júnior”, disse Rafael Gil, que espera nos Nacionais de Verão “melhorar os recordes pessoais e ir ao pódio”.

 Vasco Gaspar, sénior da SFUAP, nadador de Águas Abertas, foi vice-campeão nacional com 55: 57.46 logo atrás do vencedor, Mário Bonança, do Sporting, com 54:45.61, o melhor registo de sempre nos campeonatos de longa distância disputados em piscina.

 No sector feminino, a prova foi ganha pela grande esperança da natação portuguesa Florbela Machado (Columbófila Cantanhedense) com a excelente marca de 57:53.99 que foi a melhor de sempre na distância. Helena Carvalho (SFUAP) terminou em 5.º lugar com um tempo superior ao seu melhor registado em piscina.

 Vasco Gaspar em estágio de altitude 

 O Gabinete Técnico da Federação Portuguesa de Natação liderado pelo DTN, José Manuel Borges seleccionou para o estágio de altitude (2560 metros) que se realiza de 20 de Abril a 12 de Maio no Centro de Treino de Alto Rendimento da Serra Nevada, em Espanha, os seguintes nadadores: Vasco Gaspar (SFUAP), Arsénie Lavrentyev (Algés), Mário Bonança (Sporting), Daniela Pinto (V. Guimarães) e Ângela André (Leixões). A orientação fica a cargo dos técnicos Carlos Freitas (SFUAP) e David Ferro (Sporting) e o objectivo tem a ver com a participação da selecção nacional no Campeonato do Mundo que se realiza em Julho na cidade de Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here