QUEM VAI SER O CAMPEÃO DISTRITAL? - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

QUEM VAI SER O CAMPEÃO DISTRITAL?

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1.ª DIVISÃO - Análise às últimas 8 jornadas:

 Cinco galos para um poleiro

 Cova da Piedade tem apenas dois jogos de elevada dificuldade: Grandolense e Alcochetense, ambos fora de casa. Desloca-se também à Palmela, dificuldade média alta. Nos outros 5 jogos, 1º Maio casa, Melidense fora, Paio Pires casa, V. Gama fora e Olímpico Montijo em casa, não nos parece que possa perder pontos. Na última jornada quando se deslocar a Alcochete até já ser campeão.

 Almada tem um campeonato dificílimo, com quatro jogos de elevada dificuldade: Alcochetense em casa, Pescadores fora, Monte Caparica fora e Alfarim em casa. Grandolense em casa, Beira Mar em casa, Desportivo de Portugal fora e Comércio Indústria casa são jogos com grau de dificuldade média que certamente vão também fazer suar os almadenses.

Alfarim tem três jogos de elevada dificuldade: Olímpico do Montijo fora, Alcochetense em casa e Almada fora. Paio Pires fora, Pescadores em casa e Beira Mar fora, deverão também criar muitos problemas ao Alfarim. Melidense e Vasco da Gama em casa não deverão trazer grandes problemas.

Pescadores ainda têm pela frente três jogos muito difíceis: Alcochetense fora, Almada em casa e Alfarim fora. Fáceis decerto não vão ser os jogos com Grandolense em casa, Beira Mar fora e Monte Caparica em casa. Olímpico do Montijo e Desportivo Portugal, ambos em casa serão à partida os jogos mais fáceis embora em nenhum deles a vitória seja um dado adquirido à partida.

Alcochetense ainda tem pela frente quatro jogos muito difíceis: defronta os quatro concorrentes directos, Almada e Alfarim fora e Pescadores e Cova da Piedade em casa. Beira Mar fora e Comércio Indústria fora vão decerto impor também muitas dificuldades. Desportivo Portugal e Monte Caparica em casa não devem impor muitas dificuldades à equipa agora treinada por Quim.

Salienta-se ainda o facto de nas próximas três jornadas se poderem registar algumas mudanças no topo da tabela. Alfarim se passar em Paio Pires, somará quase decerto 9 pontos nas próximas 3 jornadas e saltará para o topo se Cova da Piedade e Almada facilitarem nos jogos mais difíceis que terão pela frente.

Em suma, depois da análise ao grau de dificuldade dos jogos que os cinco primeiros classificados da 1.ª Divisão da AF Setúbal vão ter nas últimas oito jornadas do campeonato, chegámos à conclusão que existem 50% de hipóteses para o Cova da Piedade ser campeão contra 20% do Alfarim, 15% do Almada, 10% do Alcochetense e 5% dos Pescadores.

É evidente que tudo isto não passa de uma mera opinião. Portanto, logo à partida, pode gerar alguma controvérsia. De qualquer forma, se quiser, pode também deixar aqui [no espaço destinado aos comentários] o seu ponto de vista e a sua previsão sobre o que poderá vir a acontecer nas oito jornadas que ainda faltam disputar…

9 comentários:

  1. Pode acrescentar mais 25% ao seu piedade pla ajuda dos arbitros q tomam banho no complexo do piedade quando vao correr ao parque da paz como e o caso do senhor joao marques q apitou este domingo o piedade. E mais 10% dos penaltis (7 penaltis em7 jogos da segunda volta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres eles começam a subir até ao Cristo rei e tomam lá banho com vocês, essa inveja é mesmo feia. Tu viste o jogo este fim de semana por exemplo? O homem tira a bola com a mão em cima da linha, não querias que fosse penalti? E vê-se mesmo que sabes do que falas, os árbitros treinam todos juntos na pista da Sobreda. Preocupem-se com a vossos jogos, e deixem o Piedade em Paz
      Saudações Piedense

      Eliminar
    2. Ainda bem que todos estes amigos anti-Piedade têm uma visão muito eficaz em relação às grandes penalidades. Desafio-vos a fazerem análise aos jogos e virem aqui dizer o número de penaltis marcados a favor e contra o Piedade esta época e verificarem o saldo..... eu ajudo.... 9 a favor e 8 contra!! Provavelmente há equipas com saldo bastante superior.

      Eliminar
  2. Podem vir à Caparica e tomam um banho de água salgada, no Cristo-Rei só se chover! mas eu diria mesmo que o Piedade tem 99% de hipotese de ser campeão, a média de penaltis é superior a 1 por jogo, tem mais penaltis assinalados a favor que jogos jogados, estão a ser levados ao colo! não...empurrados para o nacional por interesses extra futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que todos estes amigos anti-Piedade têm uma visão muito eficaz em relação às grandes penalidades. Desafio-vos a fazerem análise aos jogos e virem aqui dizer o número de penaltis marcados a favor e contra o Piedade esta época e verificarem o saldo..... eu ajudo.... 9 a favor e 8 contra!! Provavelmente há equipas com saldo bastante superior.

      Eliminar
  3. Quem passar por estes comentários, imaginando que não sabe as regras do jogo, fica a pensar que é proibido ganhar com penalties. Questão básica: se houver infracção dentro da área contra a equipa atacante, deve marcar-se grande penalidade? Sim! E se houver duas faltas? Dois penalties! E se houver 3? Tambem! Não percebo qual é o problema das grandes panalidades. É falta para grande penalidade, marca-se! Qual o drama? Foi assim no Monte, em Paio Pires, em casa com Alcochete, Alfarim, etc... Uma ou outra ate pode ter sido mal ajuizada, mas tb ficaram, seguramente, algumas por marcar. O Benfica e o Porto têm mais penalties que as restantes equipas da liga e nao vejo ninguem a fazer teorias da conspiração com isso.

    ResponderEliminar
  4. Este espaço destina-se, tal como foi solicitado, a fornecer previsões sobre quem será o campeão e não para lavar roupa suja.
    O Cova da Piedade, tal como assumiu no inicio da época, será muito provavelmente o campeão, porque tem um grupo de bons jogadores que colectivamente tem resultado. Não significa que seja uma equipa muito superior aos principais adversários mas que serve para o campeonato distrital.Pena é que seja uma equipa arrogante e vaidosa, criada à imagem do seu treinador que como condutor de homens é muito, muito fraco. Exemplo disso, temos o 2º comentário de ontem das 19h32 em que um jogador ressabiado por ter falhado um penalti vem aqui descarregar toda a sua frustração e raiva para cima de quem nos eu direito de opinião, exprime o seu ponto de vista. Em relação às outras 4 equipas mereciam todas o 1º lugar, pela coragem que têm tido para lutar contra todas as adversidades, pela humildade dos seus jogadores e equipas técnicas que sem se assumirem candidatos à subida têm lutado como guerreiros.Espero que a luta se mantenha até ao final e que vença quem efectivamente merecer. E já agora, a Taça que vá para Grândola porque os miúdos merecem.

    ResponderEliminar
  5. vê-se que os comentários são de gente de distrital ...

    ResponderEliminar
  6. Ressabiado por falhar um penaltie? ahahah deves pensar que eu nao tenho mais nada para fazer do que andar a fazer comentarios, podes exprimir o que quiseres agora nao venhas e dizer que venho para aqui comentar porque nao faço questao em ver blogs deixo isso para bonecos como tu que nao fazem mais nada do que vir para aqui cagar postas de pescada, a mim compete me jogar e nao falar, mas tu falas mt e perceber de futebol percebes pouco por isso e que es ADJUNTO!
    França Piedade

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here