GOTHIA CUP»» Equipas da região afastadas da competição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

GOTHIA CUP»» Equipas da região afastadas da competição

A sorte foi madrasta para Lobatos, C. Piedade e Colégio Guadalupe

A sorte nada quis com as equipas da nossa região nos 16 avos de final da Gothia Cup 2013. Cova da Piedade e Lobatos Foot acabaram por sair de forma inglória depois de terem feito uma carreira exemplar até aqui.

A equipa da Escola Pedro Eanes Lobato caiu aos pés do finalista vencido da edição anterior perdendo por 4-1, depois de ter sido a primeira equipa a marcar. E, o Cova da Piedade foi afastado no desempate por grandes penalidades após 0-0 no final do tempo regulamentar no jogo que disputou com o Brommapojkarna, da Suécia. Eliminado da competição foi também o Colégio Guadalupe que estava a disputar o play-off B.


 Colégio Guadalupe chega aos oitavos-de-final do play-off B 

 O Colégio Guadalupe, que na fase de grupos do escalão Sub-11, só tinha registado derrotas, agora nas eliminatórias só sabe ganhar e como consequência disso já está apurado para os oitavos-de-final do play-off B. No primeiro jogo do dia os jovens do Colégio Guadalupe derrotaram o Vaster (Suécia) por 2-1, com dois golos de Pedro Lourenço marcados aos 5 e aos 29 minutos. Os suecos marcaram o seu tento de honra apenas aos 35 minutos. Motivados com a vitória obtida, a primeira na competição, os jovens lusos já mais confiantes do seu real valor não deixaram os seus créditos por mãos alheias e no jogo relativo aos 16 avos-de-final golearam uma equipa da Tunísia (Dicas de Futebol) por 9-2. Ao intervalo a vantagem era já de 3-1 e os golos foram marcados por Bruno Lobo (2), Tomás Santos (2), David Pereira, Sergey Makarov, Gustavo Varela, Bernardo Brito e António Silva. Nos oitavos-de-final o Colégio Guadalupe acabou por ser afastado da competição ao perder por 2-0 com a equipa tailandesa do Thamrong Thai FC.


 Lobatos perdem com o finalista vencido do ano passado


Os Lobatos Foot terminaram a sua participação na Gothia Cup com uma derrota por 1-4 no jogo que disputaram com o Kampala Júnior Team (Uganda), finalista vencido da edição anterior da competição que se tem revelado muito eficaz em termos ofensivos e muito sólido na sua zona mais recuada como revelavam os 16 golos marcados e apenas um sofrido, nos quatro jogos até então realizados. Em relação ao jogo com a equipa do Uganda, pode dizer-se que as coisas até começaram bem par a equipa dos Lobatos que até foram os primeiros a marcar por intermédio de Gonçalo Santos, aos 4 minutos. A "poderosa" equipa africana não desanimou e quando o intervalo chegou já vencia por 2-1. No segundo tempo, mais dois golos sem resposta colocou o marcador final em 4-1, a seu favor. Termina assim desta forma a caminhada gloriosa deste grupo de jovens que têm feito história e dignificado o nome do nosso país pelos locais por onde têm passado. A equipa da Escola Pedro Eanes Lobato prepara-se agora para participar na Dana Cup que se realiza na Dinamarca. No outro jogo do dia que ditou o apuramento para os 1/16 avos-de-final os Lobatos derrotarem o Karlslunds IF (Suécia) por 1-0, com um golo de Gonçalo Santos marcado aos seis minutos de um jogo que ficou marcado pela amostragem de muitos cartões amarelos sobretudo a jogadores dos Lobatos que culminaram com a expulsão de Lucas Duarte, por acumulação.

 C. Piedade afastado na lotaria dos penaltis 

 Pouca sorte teve também a equipa Sub-15 do Cova da Piedade que acabou por ser igualmente eliminada nos 16 avos de final ao perder na lotaria das grandes penalidades com o IF Brommapojkarna, da Suécia, por 7-6, após 0-0 no final do tempo regulamentar. Foi pena saírem assim de forma inglória mas o futebol é assim mesmo. Entretanto, convém dizer que o dia até havia começado muito bem para os piedenses que haviam aplicado uma pesada derrota ao Feronikeli (Kosovo), 9-2. A superioridade da equipa piedense foi por demais evidente e os golos foram aparecendo com naturalidade, o primeiro dos quais logo aos 3 minutos, por intermédio do n.º 19 (a organização não forneceu o nome do jogador). Os outros golos do C. piedade que ao intervalo já ganhava por 4-0, foram marcados por Daniel Santso, Edivaldo, Vasco Ramalho, Tiago Neves (2), Simão Seleiro, João Fonseca e Diogo Rodrigues.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here