FUTEBOL»» C. Piedade é um dos líderes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FUTEBOL»» C. Piedade é um dos líderes

Estão em 1.º lugar juntamente com o Estoril

Jovens piedenses obtêm segunda vitória consecutiva



Os juvenis do C. Piedade conseguiram um excelente resultado na deslocação que fizeram a Évora, onde defrontaram o Juventude.

A vitória por 1-0 alcançada com um golo obtido na cobrança de um pontapé de canto deu mais três pontos à equipa piedense que juntamente com o Estoril lidera a Série E, com seis pontos.

Sobre o jogo, o que se pode dizer é que a equipa do Cova da Piedade entrou determinada em levar de vencida o adversário, assumindo desde o apito inicial as despesas do jogo. Os alentejanos sempre expectantes, aguardavam pela turma visitante no seu meio campo e apenas em lançamentos longos tentavam criar perigo coisa que na realidade não aconteceu durante toda a primeira parte.

O Cova da Piedade, quase sempre instalado no meio campo alentejano, ia criando algumas situações junto à baliza adversária mas a verdade é que não conseguiu marcar por mérito do guarda-redes da equipa eborense.

À medida que o tempo ia avançando começava a vir ao de cima a melhor condição física da equipa visitante e o perigo rondava de forma muito mais continuada a baliza da equipa da casa. Com a alteração táctica feita a meio da segunda parte e na sequência de quatro cantos consecutivos, o Cova da Piedade viria a obter o golo da vitória, após um pontapé de canto cobrado do lado esquerdo do seu ataque por Tiago Pereira. O guarda-redes alentejano na tentativa de socar a bola pela linha final acabou por a introduzir na própria baliza. Ingrato para aquele que foi o melhor elemento da equipa eborense que fez quatro ou cinco defesas de grande nível. Após o golo a equipa do C. Piedade ganhou tranquilidade e poderia mesmo por três vezes ter ampliado a vantagem. Em suma, resultado justo, que apenas peca por escasso tal o domínio da equipa visitante. Num campeonato que se prevê muito competitivo, os três pontos conquistados em terreno adversário são sempre importantes.

Quanto aos outros encontros será de salientar o êxito alcançado pelo Estoril no Restelo, a vitória do Oeiras em Portimão, o empate registado no Lavradio entre Desportivo Fabril e V. Setúbal. Normal terá sido o triunfo alcançado pelo Louletano sobre o Imortal.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (2.ª jornada): Desp. Fabril 0 V. Setúbal 0; Juventude de Évora 0 C. Piedade 1; Louletano 3 Imortal 1; Belenenses 1 Estoril 3; Portimonense 0 Oeiras 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril e C. Piedade, 6 pontos; 3.º lugar, V. Setúbal e Oeiras, 4 pontos; 5.º Louletano e Imortal, 3 pontos; 7.º lugar, Desp. Fabril e Belenenses, 1 ponto; 9.º lugar, Juventude de Évora e Portimonense, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (01/09): Desp. Fabril – Juventude de Évora; Piedade – Louletano; Imortal – Belenenses; Estoril – Portimonense; V. Setúbal – Oeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here