TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 3 COSTA DE CAPARICA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 3 COSTA DE CAPARICA 1

Pescadores queixam-se de dois lances duvidosos

Vitória justa da equipa que mais fez para chegar à vitória

O Almada com uma exibição bem conseguida derrotou no Complexo Desportivo do Pragal o Costa de Caparica por 3-1, dando assim um passo bastante significativo no que respeita ao apuramento para a segunda fase da competição que só ficará decidido na última jornada a realizar já no próximo domingo.

A vitória da equipa almadense foi o desfecho mais lógico de um jogo em que a equipa da casa foi na verdade superior ao seu adversário apesar da boa réplica dada por este.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito disputado a nível táctico e pouco agradável em termos de espectáculo mas com oportunidades para ambos os lados. Ainda assim o maior pendor ofensivo pertenceu ao Almada que procurava atacar enquanto o Costa de Caparica, com um bloco baixo, tentava defender para depois partir em transições rápidas para o ataque. Paulo Tavares por duas vezes teve nos pés a hipótese de marcar para o Almada e o ferro da baliza de Madureira evitou também o golo dos Pescadores, naqueles que foram os lances capitais dos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte o jogo subiu de qualidade com o Almada a surgir mais rápido e com processos diferentes resultando daí o primeiro golo da partida obtido por Cirilo de penalti aos 52 minutos a punir uma pretensa, assinalada por indicação do árbitro assistente, cometida sobre Fábio Nunes, que seria muito contestada pelos jogadores da Costa de Caparica. Os Pescadores responderam e conseguiram chegar ao empate num livre directo cobrado ainda fora da área por Dani (74’) que sairia logo a seguir lesionado. Logo a seguir Nicolau com um passe exímio lança Williams que desvia fora do alcance do guardião Hernâni fazendo assim o segundo golo do Almada para desalento dos Pescadores que ficaram a reclamar deslocação ao jogador almadense. O Almada com um futebol mais linear mandava no jogo perante a espectativa dos Pescadores que se mostravam incapazes de dar a volta à situação até que surgiu o terceiro golo num lance infeliz de Hernâni que bateu a bola contra ao corpo de Suelves fazendo-a entrar na sua baliza.

No final poder-se-á concluir que o Almada foi a melhor equipa e aquela que mais fez para chegar à vitória.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Rui Ramos (Núcleo de Setúbal)

ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho; Nicolau, Nuno Cirilo (Suelves, 75’) Luís Costa, (João do Carmo, 65’); Paulinho (Fábio Nunes, 45’), Paúl (Fabinho, 65’) e Paulo Tavares (Williams, 45’).
TREINADOR: Élio Santos

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Conceição, Edu, Charles, Rebola; Bacar, Lopo (Rui Longo, 83’), Dani (Ruben Cruz, 75’); Telmo, Laranjeira (Chico, 78’). e André Sousa (Gelson, 45’)
TREINADOR: Paulo Cardoso

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Cirilo (60’) gp; 1-1, Dani (74’); 2-1, Williams (75’); 3-1, Suelves (85’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here