TAÇA AF SETÚBAL»» COSTA DE CAPARICA 0 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» COSTA DE CAPARICA 0 PAIO PIRES 1

Com um golo de Luís Almeida

Paio Pires surpreende Pescadores na Costa de Caparica

O Paio Pires foi ganhar à Costa de Caparica naquela que foi a sua terceira vitória na competição e por estranho que pareça também a terceira alcançada fora de casa (Beira Mar de Almada, Comércio e Indústria e Costa de Caparica).

Com a derrota sofrida o Costa de Caparica perdeu a hipótese de se apurar para a fase seguinte da competição em benefício do Almada que triunfou em Setúbal no jogo que aí disputou com o Comércio e Indústria.

Sobre o jogo não restam dúvidas que o Paio Pires foi um justo vencedor contudo foi preciso esperar até aos 85 minutos para ver a bola no fundo da baliza.

A primeira parte foi muito bem disputada com o Costa de Caparica a dominar os primeiros 15 minutos obrigando o guarda-redes do Paio Pires, Rui Logrado, a intenso trabalho do qual se saiu sempre bem. Depois, a equipa alvinegra conseguiu equilibrar e conseguiu criar também alguma situações de finalização mas até ao intervalo o marcador manteve-se em branco porque ninguém conseguiu marcar.

Na segunda parte o Costa de Caparica perdeu algum fulgor devido essencialmente a uma quebra em termos físicos e o Paio Pires esteve sempre por cima. Com mais posse de bola a equipa criou várias oportunidades mas só conseguiu concretizar uma delas, precisamente aos 85 minutos, num lance de bola parada; ou seja, num livre superiormente cobrado por Tiago Rosa que colocou a bola na cabeça de Luís Almeida que fez assim um excelente golo.

No final, a vitória assenta bem ao Paio Pires porque foi sempre a equipa mais esclarecida e objectiva. De referir ainda que os Pescadores terminaram apenas com 10 jogadores por expulsão de Lopo quando partida estava a entrar nos descontos.

No próximo domingo, na jornada de abertura do campeonato, o Paio Pires recebe o Palmelense e o Costa de Caparica joga em casa com o Sesimbra.


PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Com este jogo terminou um ciclo de observação”

Desejo as maiores felicidades ao Paio Pires que independentemente de ter saído me continua a acarinhar. È um clube que nunca vou esquecer porque me abriu as portas para como treinador de uma equipa sénior. O Paio Pires é um clube especial por ser diferente de todos os outros. Sempre tiveram muito respeito pela minha pessoa e eu sinto um grande orgulho de ter treinado o clube. Neste momento estou no Costa de Caparica onde quero também merecer a confiança das pessoas que o dirigem. Em relação à equipa, com este jogo terminou um ciclo que era de observação de atletas, para mim foi curto. Aos poucos a coisa foi-se compondo e agora posso dizer que temos jogadores para cumprir o objectivo que a direcção me pediu e que consiste em garantir a manutenção”.



MÁRCIO RODRIGUES, treinador do Paio Pires:

“Saímos da Taça com alguma frustração”


Fomos uma equipa muito coesa e tivemos um espírito muito forte. Soubemos jogar num campo difícil contra uma boa equipa e fomos inteligentes pela forma como abordámos o jogo procurando colocar sempre a bola no chão. Fomos uns justos vencedores. Fiquei bastante satisfeito com o desempenho dos jogadores. Temos estado melhor nos jogos fora que em casa mas vamos ter que dar a volta à situação para podermos brindar os nossos adeptos também com a alegria da vitória nos jogos em casa. Esperamos que isso aconteça já no próximo domingo no primeiro jogo do campeonato com o Palmelense. Saímos da Taça com alguma frustração porque sentimos que poderíamos ter ido mais longe, mas o futebol é mesmo assim”.   


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, ca Costa de Caparica
ÁRBITRO: Tiago Marques (Setúbal)

COSTA DE CAPARICA: Canuco; Bacar, Conceição, Charles, Bruno Almeida (Lopo, 71’); Rui Longo (Ruben Custódio, 83’), Forby, Gelson; Telmo (Ruben Cruz, 75’), Dani e Rebola (Chico, 45’).  
TREINADOR: Paulo Cardoso

PAIO PIRES: Rui Logrado; Tiago Rosa, Moreira, David Pequeno (Rafa, 65’), Fred; Paulinho, João Martins (Joel Correia, 45’), André Pinto, Márcio Pinheiro (Luís Almeida, 45’); Fábio Silva (Michael, 45’) e Hugo Semedo (Nivaldo, 75’).
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Luís Almeida (85’)


1 comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here