1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 2 BANHEIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 2 BANHEIRENSE 1

Foi um jogo com duas partes distintas

Fabril esteve melhor na primeira metade mas o Banheirense foi superior na segunda


Num jogo bem disputado entre duas equipas vizinhas, o Desportivo Fabril derrotou o Banheirense por duas bolas a uma e por essa razão continua a ser juntamente com o U. Santiago um dos líderes da competição, apesar de ter menos um jogo que o seu adversário. Importa também dizer que a equipa orientada por Manuel Correia é, até ao momento, a única do campeonato que conta por vitórias os jogos disputados.

Na partida deste domingo, quem entrou melhor no jogo foi o Desportivo Fabril que criou duas boas ocasiões nos primeiros cinco minutos, uma de livre e outra na sequência de um pontapé de canto, valendo então à equipa da Baixa da Banheira o seu guarda-redes que fez duas boas defesas.

O Fabril, que se mostrava muito forte nas bolas paradas, chegou ao golo precisamente numa dessas situações, por Joel na cobrança de um livre quando estavam decorridos apenas 16 minutos. O Banheirense tentou reagir ao golo sofrido mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração, apesar do ascendente desenvolvido pela equipa da casa.


Na segunda parte a superioridade foi do Banheirense que melhorou substancialmente a sua produção de jogo e conseguiu chegar à igualdade aos 71 minutos com todo o mérito por intermédio de Racha que fez um belo golo com um pontapé desferido de fora da área do lado esquerdo do seu ataque. Não satisfeito com o desenrolar do encontro, o Fabril corrigiu alguns pormenores e acabou por chegar à vitória quando faltavam apenas três minutos para acabar, por Mário Loja que concluiu da melhor forma, de cabeça, a cobrança de um pontapé de canto. Apesar do contratempo a equipa da Baixa da Banheira continuou a lutar por um resultado diferente que até poderia ter acontecido se o guarda-redes Bonifácio (Fabril) não se tivesse aplicado a fundo em duas ocasiões.



MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Na segunda parte não
estivemos ao nosso nível habitual”

Na primeira parte controlámos o jogo, tivemos as melhores oportunidades e chegámos ao intervalo com uma vantagem justa. Na segunda parte, tudo foi diferente porque o Banheirense tomou conta do jogo, foi mais pressionante e chegou ao golo com inteira justiça. Depois tivemos que lutar contra o prejuízo até chegar ao 2-1. Mas, reconheço que na segunda parte não estivemos ao nosso nível habitual. A nossa exibição foi menos bem conseguida e o domínio do jogo neste período pertenceu ao Banheirense que nos criou algumas dificuldades. Tivemos muito mais pontapés de canto e oportunidades de golo mas a equipa tinha a obrigação de fazer mais e melhor”.



RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

“Equipa de arbitragem ofereceu o primeiro golo ao Fabril”

O resultado é completamente enganador. A minha equipa foi a casa de um candidato disputar o jogo de olhos nos olhos e não merecia de forma nenhuma esta derrota. A falta de sorte voltou a estar do nosso lado. Pelo que temos feito até aqui poderíamos ter no mínimo o dobro dos pontos que temos actualmente. O jogo com o Fabril, que foi bem disputado, em minha opinião, e na opinião dos muitos espectadores presentes, fica marcado pela má decisão da equipa de arbitragem que ofereceu o primeiro golo ao Fabril porque o meu jogador levou uma bolada na cara (ficando inclusive a sangrar da boca) alegando o árbitro que tinha sido com a mão. Resultado, marca falta, amarela o jogador e o Fabril faz o golo na cobrança do livre. Já estamos habituados a ser prejudicados. Apitar contra nós é fácil porque somos muito pequeninos, mas continuaremos a lutar até ao fim porque acredito que com o trabalho que estamos a desenvolver mais tarde ou mais cedo os bons resultados vão aparecer. As exibições estão há vista de todos os que acompanham os nossos jogos. Por fim, um agradecimento aos inúmeros Banheirenses que nos apoiaram”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

DESP. FABRIL: Bonifácio; Casaca (Ruizinho, 76’), Mário Loja, Mota, Letras; Conceição, Miguel Pimenta, Serginho (Catarino, 65’); Joel, Nuno Nascimento (Espanta, 70’) e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia

BANHEIRENSE: De Andrade; Pais, Hernâni, Coelho, Euclides; Palma (Mário, 45’), Honório (Ramirez, 84’), Lúcio (Nico, 63’); Racha, Tiago e Diogo.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Joel (16’); 1-1, Racha (71’); 2-1, Mário Loja (87’). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here