INATEL»» Casa Povo de Corroios 4 Casal do Sapo 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

INATEL»» Casa Povo de Corroios 4 Casal do Sapo 1

Vitória clara e indiscutível

Casa do Povo de Corroios entra a ganhar no campeonato


Início da Taça Fundação INATEL 2013-2014, com a Casa do Povo de Corroios a receber e vencer a nóvel equipa do Casal do Sapo, por esclarecedores 4-1, num jogo muito agradável de seguir, onde imperou o melhor conjunto dos locais, que nunca se intimidaram com o jogo ríspido dos visitantes, muitas vezes não punido pela arbitragem.

A Casa do Povo começou a vincar desde bem cedo a sua superioridade no jogo, demonstrando assim uma grande vontade de ganhar e após algumas incursões perigosas na área contrária, lá acabou por chegar ao golo por Kevin (18’), com um remate de pé direito efectuado já dentro da área. Concretizada a vantagem, os locais viriam a desperdiçar aos 33' uma grande penalidade [falta cometida sobre André Rodrigues] por Rui Pereira que chutou forte mas por cima da barra.

Na segunda parte, a tendência do jogo não se alterou, e logo aos dois minutos Nuno Pinela fez o 2-0 ao desviar ao primeiro poste, um canto da direita, apontado por Kevin. Com este golo, a Casa do Povo ganhou tranquilidade e não mais houve dúvidas quanto ao desfecho final do encontro, embora os visitantes procurassem chegar à área contrária, onde os defesas locais se mostravam bastante assertivos.

Aos 15 minutos da etapa complementar, Rui Pereira muito oportuno desviou a bola do guarda-redes contrário e fez o 3-0. E, pouco depois, aos 22', Sílvio, com um forte pontapé frontal, aumentou para 4-0. Com a vitória garantida, os da casa refrescaram o onze, mas não perderam o controlo do jogo, embora aos 30' numa desconcentração do eixo central tenham facilitado provocando um livre directo que viria a dar o tento de honra aos forasteiros. Até final, registou-se ainda uma perdida clamorosa de Ernest, que após se ter isolado, exagerou na dimensão do chapéu ao guardião contrário, saindo a bola por cima da barra.

Em suma, foi um jogo competente da Casa do Povo de Corroios que soube de forma clara marcar a diferença e a qualidade do seu futebol garantindo três importantes pontos na classificação.

No outro jogo da jornada inaugural, o Vale de Milhaços foi ao terreno do Terras da Costa vencer por 3-1.

Com estes resultados, Casa do Povo de Corroios e Vale de Milhaços lideram com 3 pontos, à frente de Terras da Costa e Casal do Sapo, com 0 pontos.

No próximo domingo, dia 17 de Novembro, a Casa do Povo de Corroios volta a actuar em casa, desta vez defrontando o Terras da Costa e o Vale de Milhaços desloca-se ao Casal do Sapo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here