CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS»» FABRIL 2 C. PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS»» FABRIL 2 C. PIEDADE 2

Fabril esteve a ganhar por 2-0

Cova da Piedade só conseguiu chegar ao empate nos instantes finais

O Cova da Piedade teve no passado domingo no Lavradio uma tarefa bastante complicada no jogo que disputou com o Desportivo Fabril, equipa que apesar de se encontrar no último lugar deu bastante que fazer aos jogadores da Cova da Piedade que à entrada para o período de compensação ainda perdiam por 2-0. A vontade, o querer e sobretudo o acreditar acabaram por ser factores fundamentais na recuperação da desvantagem que só foi anulada mesmo ao cair do pano.

O jogo começou com claro ascendente do Cova da Piedade e nos primeiros 25 minutos o jogo só teve um sentido, a baliza do Fabril. Na primeira vez que chega à baliza, e no seu primeiro remate do jogo, efectuado aos 26’, o Fabril chega ao golo. Motivados pelo golo os jogadores do Fabril conseguiram equilibrar e quando as equipas saíram para o intervalo estavam em vantagem. De registar, entretanto, que na primeira parte o Fabril fez quatro remates contra nove do C. Piedade, com três oportunidades de golo para os da casa e cinco para os forasteiros.

Ao intervalo o treinador Ricardo Silva fez sair João Jorge e Carlos Xavier entrando para os seus lugares Tiago Lopes e Daniel Carvalho e na segunda parte o Cova da Piedade entrou a mandar na partida porque as alterações tornaram a equipa muito mais ofensiva, com o Tiago Lopes a dar mais profundidade no ataque e o Daniel Carvalho a dinamizar toda a lateral esquerda.

O treinador do Fabril, que ainda está a moldar a equipa à sua imagem, também mexeu e a partir dos 50´ os jovens do Lavradio começaram a superiorizar-se e a criar algum perigo para a baliza do C. Piedade. O treinador Ricardo Silva respondeu à superioridade do adversário com a entrada de Afonso Récio (60’) para a saída de Francisco Ferreira “Fran” e a partir dos 65’ só dava Piedade com o Fabril a tentar o contra-ataque. O C. Piedade fazia tudo para chegar ao empate mas quem voltou a marcar foi o Fabril que aos 74 minutos aumentou para 2-0.

Os miúdos do Cova da Piedade não baixaram os braços, foram atrás do prejuízo, e aos 79´ [logo após o árbitro ter mostrado a placa de 5 minutos de compensação] chegam ao golo, fabricado pelos dois jogadores que saltaram do banco; assistência de Tiago Lopes para golo de Daniel Carvalho.

Com ainda cinco minutos para jogar os jogadores do Cova da Piedade continuavam o seu jogo directo para área do Fabril e aos 80+3’ conseguiram chegar ao empate com um novo golo de Daniel Carvalho, este marcado após cobrança de um livre por Afonso Récio, em que o guarda-redes do Fabril não terá ficado nada bem na fotografia.

No final do jogo, a estatística dava conta da superioridade do C. Piedade que efectuou 18 remates, teve 11 oportunidades de golo, 7 cantos e 8 faltas e o Desportivo Fabril 7 remates, 7 oportunidades, 4 cantos e 15 faltas.

Nos outros jogos da jornada o resultado mais relevante foi alcançado pelo Oeiras que foi ganhar ao Restelo. Pela negativa, será de registar mais uma derrota sofrida pelo V. Setúbal desta vez em Portimão.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (10.ª jornada): Fabril 2 C. Piedade 2; Louletano 2 Estoril 3; Belenenses 1 Oeiras 2; Portimonense 1 V. Setúbal 0; Juventude 1 Imortal 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 25 pontos; 2.º lugar, Oeiras, 23 pontos, 3.º lugar, Belenenses, 17 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 16 pontos; 5.º lugar, V. Setúbal, 14 pontos; 6.º lugar, Portimonense, 12 pontos; 7.º lugar, Imortal, 11 pontos; 8.º lugar, Juventude, 9 pontos; 9.º lugar, Louletano, 8 pontos; 10.º lugar, Fabril, 5 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (17/11/2013): V. Setúbal – Fabril; C. Piedade - Juventude; Imortal – Louletano; Estoril – Belenenses; Oeiras – Portimonense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here