1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 AMORA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 AMORA 3

Ao fazer um hat-trick

David Rodrigues foi o protagonista

O Amora derrotou o Paio Pires, no Vale da Abelha, por 3-1 num jogo que terminou com 10 jogadores de cada lado, por expulsões de Rigor (Amora) aos 41’ com cartão vermelho directo e Nivaldo (P. Pires) por acumulação de amarelos, precisamente aos 90’.

David Rodrigues foi o protagonista do encontro ao apontar todos os golos da sua equipa, aos 20, 46 e 68’.

A vitória da equipa forasteira não merece qualquer tipo de contestação porque foi sempre superior durante praticamente todo o encontro. O Paio Pires que jogou mais de 45 minutos com mais um elemento em campo nunca conseguiu arranjar argumentos para contrariar o futebol mais consistente e mais adulto da equipa visitante.

O Amora entrou melhor no jogo e ganhou desde logo ascendente mas não criou jogadas de perigo para a baliza à guarda do Paio Pires que apenas aos sete minutos de jogo se conseguiu aproximar da baliza adversária. O sinal mais continuava a pertencer ao Amora que abriu o activo aos 20 minutos por David Rodrigues num lance de ataque rápido em que os locais ficaram a pedir deslocação do avançado amorense.

Aos 30 minutos gerou-se uma grande confusão entre os jogadores das duas equipas que resultou na amostragem de um cartão amarelo a Márcio e na expulsão do treinador do Paio Pires, David Pequeno que havia entrado em campo para acalmar a situação. O ambiente aqueceu e pouco depois Rigor (41’) acaba por ser expulso. O Paio Pires tentou tirar proveito da situação e mesmo a acabar a primeira parte quase chegou ao golo da igualdade.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Paio Pires sofreu o 2-0 e, mesmo a jogar com mais um elemento, nunca conseguiu superiorizar-se ao Amora que marcou o seu terceiro golo na conversão de uma grande penalidade, aos 68 minutos.

Com uma vantagem de três golos e com a vitória desde logo assegurada os amorenses baixaram um pouco a intensidade de jogo e o Paio Pires aproveitou para avançar mais no terreno resultando daí o golo de Hugo Semedo que colocou o marcador final em 1-3.

A arbitragem de David Salvador deixou algo a desejar sobretudo no aspecto disciplinar e os seus auxiliares nem sempre estiveram bem nos foras-de-jogo.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

DAVID PEQUENO, treinador do Paio Pires:

“Jogo ficou decidido com o segundo golo”

“O golo que decidiu tudo foi o segundo marcado logo no primeiro minuto da segunda parte num lance em que à partida o nosso guarda-redes não precisava ter saído àquela bola. Depois, tivemos uma oportunidade desperdiçada pelo Hugo Semedo que atirou às malhas laterais quando se encontrava isolado, que poderia ter alterado um pouco as coisas porque ainda faltava muito tempo e o Amora jogava com menos um jogador. De qualquer sabíamos que o Amora tinha muita qualidade e que só uma tarde de muita entrega poderia dar ao Paio Pires um resultado diferente. Os jogadores deram tudo o que tinham e deixaram-me orgulhoso pela atitude que tiveram. Cometemos algumas falhas e foi isso que pesou no resultado final. Em relação à arbitragem quero dizer que fui expulso porque fui separar dois jogadores, acho que não havia necessidade, duas expulsões e muitos cartões amarelos, são situações lamentáveis que em nada dignificam o futebol”.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“O adversário nunca nos incomodou”

“Os meus jogadores estiveram impecáveis em todos os aspectos. A expulsão do Rigor veio deitar um pouco abaixo o que tínhamos planeado mas a equipa respondeu bem, tivemos uma boa atitude e conseguimos fazer dois golos a jogar com menos um. O adversário nunca nos incomodou e a vitória é inteiramente justa. Nós já sabíamos que o jogo ia ser como foi, muito quezilento, na tentativa de desnortear os nossos jogadores que se deixaram levar pelo ambiente na primeira parte mas na segunda parte as coisas acalmaram e fizemos mais dois golos acabando por sofrer também um num erro infantil mas no fundo o que interessa são os três pontos. A minha equipa está de parabéns. Vamos continuar a trabalhar para conseguir mais resultados como este para assim recuperarmos alguns espaço perdido com resultados menos positivos que não corresponderam de forma nenhuma às exibições então realizadas. Os jogadores estão moralizados e o momento que atravessamos é bastante positivo”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por João Lourenço e João Teixeira

PAIO PIRES: Frade; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro (Bruno Curto, 45’), Fernando; Moreira, José João, Nelson Costa; Fábio Silva (Nivaldo, 67’), Tiago Silva (Hugo Semedo, 45’) e André Pinto.
Suplentes não utilizados: Rui Logrado, João Martins, Luís Almeida e Michael
TREINADOR: David Pequeno

AMORA: Fábio Paulo; Lacão, Freire, David Martins, Balela; Pedro Pereira, Hugo Graça (Tiago Correia, 70’), Rigor, Carlitos; Formiga (Joca, 80’).e David Rodrigues (Pedro Martins, 75’).
Suplentes não utilizados: Pombo, Filipe Pires, Lorete e Queijo.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, David Rodrigues (20’); 0-2, David Rodrigues (46’); 0-3, David Rodrigues (68’); 1-3, Hugo Semedo (82’).
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Rosa (16’), Márcio Duro (31’), Moreira (34’), Hugo Graça (40’), Formiga (80’), Nivaldo (88 e 90’). Cartão vermelho directo para Rigor (41’) e por acumulação a Nivaldo (90’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here