2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 4 ESTRELA DE SANTO ANDRÉ 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de janeiro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 4 ESTRELA DE SANTO ANDRÉ 0

Com dois golos marcados em cada parte...

OLÍMPICO JUSTIFICOU PLENAMENTE A LIDERANÇA


Num encontro onde a vitória do Olímpico nunca esteve em causa, os comandados de Ricardo Balegas aplicaram-se de modo a levar de vencida uma formação alentejana, que embora seja das que melhor futebol pratica neste campeonato, não encontrou argumentos suficientes para minimizar a derrota infligida pelos jogadores montijenses.

Desde cedo a formação da casa demonstrou que partia para este jogo com a firme convicção de segurar a liderança da prova e, logo aos 3’, João Pedro falha de forma incrível o primeiro golo para o Olímpico. Cinco minutos depois Iuri Guerreiro, com um remate colocado à entrada da área, abriu a contagem para a equipa da casa. Era um Olímpico superior a tomar conta do jogo através dos seus dois jogadores (Carlitos e Sérgio Balegas) mais esclarecidos no meio campo. Na frente de ataque dois jogadores (Cami e Iuri Guerreiro) despontavam colocando grandes problemas à defesa do Estrela. Cami, por duas vezes (22’ e 34’), poderia ter aumentado a vantagem se não fosse tão perdulário. No entanto, o segundo golo acabou por chegar ainda antes do intervalo, através da marcação de um castigo máximo cobrado por Carlitos, aos 41’.

Com uma desvantagem de dois golos, seria de esperar uma reacção do Estrela no segundo tempo. E, na verdade foi isso mesmo que aconteceu, com os alentejanos a arriscarem tudo colocando mais homens na frente de ataque tentando tirar proveito de um certo adormecimento do Olímpico e por duas vezes colocaram em perigo as redes de Carlos Miguel [aos 70’], numa desatenção da defesa montijense que obrigou o seu guarda-redes a defesa apertada e dois minutos depois com Luís, o jogador mais perigoso do Estrela, a falhar isolado diante de Carlos Miguel. A reacção do Olímpico não se fez esperar vindo ao de cima a qualidade de Ruben Goiás, que tinha andado um pouco escondido na etapa inicial. O jovem montijense, através de jogada individual, aos 74’, foi ultrapassando todos os adversários que lhe surgiram pelo caminho e bateu o guarda-redes Pinóia, fazendo o terceiro golo da sua equipa, acabando praticamente com o jogo.
Dai até final só deu Olímpico, com o guarda-redes alentejano a negar por duas vezes (Rubén Goiás, 89’ e João Pedro, 93’) com duas boas intervenções o golo da equipa da casa. Finalizando em beleza a partida, Rubén Goiás fecha a contagem aos 90+4’ com um grande golo.

Vitória justa e merecida da formação montijense perante um adversário que não teve argumentos suficientes para roubar pontos ao líder destacado do campeonato.

Sem complicar, Sérgio Lobo e seus auxiliares tornaram a partida fácil de dirigir.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico:

“Com a vantagem de dois golos facilitámos
e eles poderiam ter chegado ao golo”

”Apesar do resultado, o Estrela é uma equipa que joga bem. Será das que troca melhor a bola entre os seus jogadores e é bastante organizada. Não concordo com o lugar que esta equipa ocupa na tabela. Por isso, é verdade que hoje esperava um pouco mais do Estrela. Nós, com a vantagem de dois golos facilitámos, descansámos e aí eles poderiam ter chegado ao golo. Depois, acabámos por fazer mais dois golos arrumando o jogo”.



FERNANDO ENCARNAÇÃO, treinador do Estrela Santo André:

“A minha equipa não esteve à altura do que é capaz”

“De facto sabíamos que era um jogo difícil aqui no Montijo. Uma equipa que vai destacada na frente, por algum motivo é. Uma excelente equipa, com executantes rápidos, dois bons alas. Hoje a minha equipa não esteve à altura do que é capaz. Tivemos algumas oportunidades de golo que não fizemos na hora certa. No segundo tempo, tentámos responder entrando com mais dois homens na frente, mas acabámos por sofrer o terceiro golo, a partir daí foi tudo mais complicado. A equipa do Montijo venceu e venceu bem, os meus parabéns”.

PAIS CORREIA




FICHA DE JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Sérgio Rodrigues e Ricardo Guerreiro

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Paulinho, Bá (João Monteiro, 78’), Talinhos, Parafuso; Iuri Guerreiro, Carlitos, cap. (Pedro Monteiro, 69’), Sérgio Balegas; Ruben Goiás, Cami (Neto, 80’) e João Pedro
Suplentes não utilizados: Luís Sebastião, Arménio, Nanita e Ivo
TREINADOR: Ricardo Balegas

ESTRELA DE SANTO ANDRÉ: Pinóia; Flávio, Diogo, Malaquias, David; Condesso (André, 65’), Mauro (Tiago, 68’), Tiago Santos; Luís, Ruben Castro e Ivan.
Suplentes não utilizados: Mário, Ruben Nunes e Bruno
TREINADOR: Fernando Encarnação

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Iuri Guerreiro (8’); Carlitos (41’) gp; 3-0, Ruben Goiás (74’); 4-0, Ruben Goiás (90+4’).
Disciplina: cartão amarelo para Parafuso (23’), Flávio (26’), David (41’), Paulinho (54’), Talinhos (56’), Bá (60’) e Malaquias (90+4’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here