1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 ALMADA 1

Aos 90 minutos o Palmelense estava em vantagem…

Almada chega ao empate já em período de compensação

Num jogo marcado pelo mau tempo, que deixou o relvado em más condições para a prática do futebol, Palmelense e Almada empataram a uma bola, resultado que em nada satisfez as pretensões da equipa almadenses que se atrasou ainda mais em relação aos seus principais adversários na luta pela subida de divisão.

A exibição da equipa almadense, tal como adiantou o técnico Élio Santos ao nosso jornal, deixou bastante a desejar e no final o empate conseguido já em período de compensação acabou por ser um mal menor.

O Palmelense, que foi a primeira equipa a marcar, esteve quase a conseguir os três pontos mas Williams acabou por ser um desmancha-prazeres não permitindo que isso tivesse acontecido.

Face à igualdade registada, ambas as equipas mantiveram as suas posições na tabela classificativa, contudo, o Almada ficou mais longe dos três primeiros lugares porque Desportivo Fabril, Alcochetense e Amora venceram os seus compromissos. Sete pontos é agora a diferença para o primeiro lugar, cinco para o segundo e três pontos para a terceira posição.

Com o ponto conquistado, a equipa de Palmela manteve o 10.º lugar mas igualou o Alfarim em termos pontuais.

Na próxima jornada os almadenses têm mais uma tarefa complicada porque se deslocam a Grândola que está ferido no seu orgulho devido à pesada derrota sofrida em casa com o Desp, Fabril. E, o mesmo se poderá dizer do Palmelense que também actua fora de casa, precisamente no Campo Rocha Lobo onde defronta o Monte de Caparica.


REPORTAGEM

VÍTOR HUGO, vice-presidente do Palmelense:

“A haver um vencedor tinha que ser o Palmelense”

A primeira parte foi muito dividida porque o jogo se desenrolou quase sempre a meio campo e sem oportunidades de golo para qualquer das equipas. O estado do terreno estava mau devido à intensa chuva que caiu em Palmela e não dava para fazer melhor. Na segunda parte entrámos bem no jogo, fizemos logo o golo e continuámos a controlar. O Almada raramente conseguiu chegar à nossa baliza, tal como nós na primeira parte não chegámos à baliza deles. No contra-ataque tivemos oportunidades para fazer o 2-0 mas como não fizemos acabámos por consentir o empate já no primeiro minuto da compensação, num remate efectuado de fora da área. Mesmo assim, ainda antes de acabar tivemos uma outra oportunidade para fazer o 2-1. Acho que a haver um vencedor tinha que ser o Palmelense. O Almada está acima de nós e encontra-se a lutar pela subida de divisão mas aqui não justificou esse estatuto porque marcou o seu golo no único remate que fez à nossa baliza”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Foi difícil perceber o que aconteceu”

Não estivemos bem. Mostrámos falta de chama, de alegria, de energia, foi difícil perceber o que aconteceu. Mesmo sem criar oportunidades muito flagrantes, na primeira parte ainda tivemos três ou quatro situações em que os nossos jogadores ficaram à espera de alguém para encostar mas ninguém conseguiu. De facto, as coisas não correram bem. Na segunda parte, o jogo começou praticamente com o golo do Palmelense, num cruzamento e tudo se tornou ainda mais complicado. Depois, fizemos duas alterações e demos tudo, mas fizemo-lo com pouca convicção e com pouca objectividade. Acabou por valer o golo do Williams marcado já na parte final do jogo que nos permitiu chegar à igualdade que para nós teve um sabor a derrota. É um ponto que se conquista, é verdade, mas não satisfaz nem de perto nem de longe aquilo que queríamos fazer”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: Mário Quendera (Núcleo do Pinhal Novo)

PALMELENSE: Gustavo; Fábio, Paulo Sousa, Samuel, Grilo (Pedrinho, 59’); Costinha (Marco Jesus, 83’), Nelson, Cortez, Pombo; Rodrigues (Toninho, 75’) e Kiko.
TREINADOR: Edu

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Pedro Henriques, Bruno Mareco, Chiquinho; Chaves (Dinis, 62’), Cirilo, Fabinho; Fábio Nunes, Luís Costa (Dani, 73’) e Paúl (Williams, 62’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Fábio (50’); 1-1, Williams (90+1’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here