INATEL »» Casa do Povo de Corroios 3 Botafogo 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

INATEL »» Casa do Povo de Corroios 3 Botafogo 2

Aos 33’, os locais ganhavam por 3-0

TRIUNFO CONFIRMA LIDERANÇA ISOLADA NO GRUPO A


Partindo para a 4.ª jornada no comando isolado do seu Grupo, a Casa do Povo de Corroios sabendo do valor do adversário, sabia também da importância decorrente em vencer este jogo em casa, de forma a começar a "cavar" algumas distâncias, relativamente às equipas mais próximas na tabela classificativa.

Defrontando um rival muito forte, não só do ponto de vista físico mas também colectivo, a equipa da casa procurou dar consistência ao seu meio-campo, tentando começar aí a construir o seu futebol claramente mais técnico e ao mesmo tempo procurar o golo que lhe desse sequência à grande vontade de .

Aos 13', Fábio Castanheira, acorrendo na zona central da intermediária contrária a um lançamento longo e bem medido de João Nery, com um bonito chapéu fez o golo inaugural. Os visitantes acusaram o toque e abanaram na sua estrutura defensiva não admirando por isso que os locais estimulados pela vantagem no placard chegassem ao 2-, por Rui Pereira, aos 20 minutos, após novo passe longo na zona central, desta vez executado por Rómulo, sendo o golo obtido com um novo chapéu. A Casa do Povo controlava perfeitamente o jogo e aos 33minutos na sequência de um livre apontado na direita por Sílvio, Rúben Nabais acorreu de cabeça e entre os centrais adversários, desviou para o 3-0; resultado que se manteve até ao descanso.

No recomeço, não foi surpresa a forte reacção dos cabanenses, que começaram a aproximar-se mais do extremo reduto contrário, e aos 55' reduziram para 3-1 por intermédio de Lagarto, sem dúvida o melhor jogador forasteiro, embora o remate tenha traído o guardião da casa que nos pareceu mal batido.

Com o golo marcado os visitantes cresceram e acreditaram que poderiam inverter o rumo do jogo e do resultado. Os locais foram obrigados a alterar a sua estrutura procurando fechar os caminhos para a sua baliza mas isso não obstou que o Botafogo reduzisse para 3-2, aos 67'. Este golo fez aumentar a emotividade do jogo mas o resultado não sofreu mais alteração até ao fim sendo contudo de registar a força e o querer dos visitantes que acabaram por vender cara a derrota que os deixou já a seis pontos da liderança.

A Casa do Povo de Corroios soube sofrer quando teve que sofrer mas ficou a ideia que não soube gerir da melhor maneira os três golos de vantagem que tinha ao intervalo.
É sabido que a pressão sobre os líderes, à medida que a prova vai avançando, pode dificultar o discernimento nas decisões mas não deixa de ser notável que esta equipa que na primeira fase esteve muito insegura, arrancou entretanto para uma série de sete jogos sem derrotas, registo que constitui recorde nestas cinco épocas desportivas. A equipa está moralizada e cada vez mais crente em atingir os seus objectivos.


A Casa do Povo de Corroios alinhou com: Bruno Infante; Filip, Rúben Nabais, Damas (cap) e Casimiro; João Nery, Diogo Mareco (Bruno Louro, 68'), Rómulo (Paulo Barros, 25'), Rui Pereira; Sílvio (Miguel Leite, 78') e Fábio Castanheira (Luís Duarte, 60').
Hélder Barreiros (gr) e Kevin, não foram utilizados.


Resultados e Classificação

GRUPO A - RESULTADOS (4.ª jornada): Casa do Povo de Corroios 3 Botafogo 2; Samouquense 0 Azul e Ouro 1; Lagoa da Palha 0 Ginásio Clube de Sines 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 10 pontos; 2.º lugar, Azul Ouro, 8 pontos; 3º. Lugar, Ginásio Clube Sines e Botafogo, 4 pontos; 5.º lugar, Lagoa Palha, 3 pontos; 6º lugar, Samouquense, 2 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (1/2 de Março): Ginásio Sines – Samouquense (sábado); Botafogo - Lagoa Palha; Azul e Ouro – Casa do Povo de Corroios..


Torneio Complementar

No Torneio Complementar realizou-se também a 4.ª jornada que teve os seguintes desfechos: Areias 0 Vasco Gama (Lançada) 2; Aldeia dos Chãos 1 Cadoços 0; Sport Clube Sado 0 Curvas 0.

A classificação é comandada por Vasco Gama da Lançada com 8 pontos seguido da Aldeia dos Chãos com 7 pontos, Areias com 6 pontos, Sport Clube do Sado e Curvas, ambos com 5 pontos e Cadoços com 1 ponto.

A próxima jornada compreende os seguintes jogos: V.Gama - SC Sado; Curvas - Aldeia dos Chãos; Cadoços – Areias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here