1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 U. SANTIAGO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 U. SANTIAGO 0

U. Santiago jogou com guarda-redes improvisado…

Vitória tranquila perante um adversário praticamente inofensivo


O Amora, mesmo sem realizar uma grande exibição, jogou o necessário para sair vitorioso da partida que disputou com o U. Santiago, equipa que se apresentou no Estádio da Medideira sem guarda-redes, sendo necessário recorrer a um jogador de campo [neste caso a Ruan] para ocupar aquela posição.

A jogar em casa perante o seu público o Amora desde bem cedo começou por tomar conta do jogo mas nem sempre o fez da melhor maneira porque não se conseguia abeirar com perigo da baliza da equipa alentejana, excepção feita a um remate efectuado por Joca aos cinco minutos que acabou por morrer nas mãos do improvisado guarda-redes adversário.

O U. Santiago fazia um jogo passivo e somente por volta dos 25 minutos conseguiu chegar à área do Amora num livre lateral cobrado do lado direito que não causou qualquer problema.

O Amora, por volta da meia hora, começou então a aproximar-se com mais insistência da baliza adversária e aos 33 minutos coloca-se em vantagem com um golo de Hugo Graça, após bom trabalho efectuado por David Rodrigues.

Na segunda parte, o U. Santiago e tentou assumir o comando do jogo mas quem voltou a marcar foi o Amora por Alex, de cabeça, aos 54 minutos, na sequência de um livre cobrado do lado direito por Hugo Graça. A perder por 2-0 a equipa alentejana tentou reagir na tentativa de minimizar a situação mas o Amora nunca perdeu o controlo do jogo acabando por conseguir uma vitória tranquila perante um adversário que se revelou praticamente inofensivo em termos atacantes.

Com a vitória conquistada a equipa amorense ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa ultrapassando o Alcochetense que perdeu de forma surpreendente em casa com o Grandolense ficando agora a apenas três pontos do Fabril que na próxima jornada recebe precisamente a equipa de Alcochete.

André Duque e seus auxiliares realizaram um trabalho de nível bastante elevado contando também para isso com a colaboração dos jogadores que não causaram qualquer tipo de problemas.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Conseguimos ao três pontos que era o que mais interessava”

Não entrámos muito bem no jogo mas fomos nós que tivemos mais posse de bola porque o U. Santiago adoptou uma postura mais defensiva tentando praticar um futebol mais directo. Nós com mais bola mas sem ideias e algo apáticos em relação ao que costumamos fazer. Acabámos por fazer um golo e depois gerimos até ao intervalo. Na segunda parte, entrámos bem, fizemos o segundo golo e podíamos ter feito o terceiro mais cedo. O adversário acabou por subir linhas procurando discutir o jogo mas nunca nos criou grande perigo, apesar de nos últimos 20 minutos ter tido maior ascendente. Nós deveríamos ter resolvido o jogo mais cedo nas transições mas isso não aconteceu. De qualquer forma, conseguimos o que mais interessava que era a conquista dos três pontos, isso é que importa. Hoje tivemos aqui uma excelente arbitragem. É sinal que ainda há bons árbitros no nosso distrito. Não me importava de apanhar este árbitro mais vezes”.



JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Vínhamos um pouco desfalcados e com alguma complicação a nível de guarda-redes”

"Foi uma derrota natural porque o Amora teve mais ascendente e mais controle de jogo. Nós tentámos melhor sorte mas vínhamos um pouco desfalcados e com alguma complicação a nível de guarda-redes porque não tínhamos nenhum para este jogo. Tivemos que optar por alguém que tivesse mais boa vontade de ir para a baliza e aí a equipa ficou mais curta, com menos opções de ataque e, parecendo que não, mais contraída ficando na expectativa à espera do que pudesse vir a acontecer. Na primeira parte o Amora teve muito ascendente mas nós na segunda conseguimos equilibrar. Não tivemos grandes oportunidades mas ficou aqui na minha mente um ar de que esta equipa com alguma renovação e alguma boa vontade consegue ter uma boa atitude. Foi o que aconteceu nos últimos 20 minutos, onde arriscámos tudo ao passarmos a jogar com quatro avançados e três defesas. Sabíamos que o Amora era uma equipa organizada, competente e com objectivos mais altos do que agora temos e o resultado aconteceu naturalmente. Creio que foi justo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Hugo Conceição e Joaquim Gato

AMORA: Fábio; Balela, Freire, Alex, Jandir; David Martins, Maside (Rigôr, 45’), Hugo Graça; Joca, David Rodrigues (Formiga, 60’), e Lorete (Carlitos, 67’).
Suplentes não utilizados: Pombo, Tiago, Filipe e Pedro Pereira
TREINADOR: Pedro Amora


U. SANTIAGO: Ruan; Tito, Hélder, Cadu, Diogo Santos (André, 83’); Carlos Ferreira (Neves, 65’), Vítor Reis (Fábio, 60’), Diogo Filipe, Jair, Daniel Direito e Cuca.
Suplentes não utilizados: Paulo Silva e Daniel Sobral
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Hugo Graça (33’); 2-0, Alex (54’)
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Filipe (55’), Hélder (69’) e Daniel Direito (72’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here