INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Azul e Ouro 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 15 de abril de 2014

INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Azul e Ouro 1

Equipa visitante não perdia há 21 jogos…

Casa do Povo impôs primeira derrota da época ao Azul e Ouro


Mesmo com o apuramento para as meias-finais já garantido pela decisão disciplinar da INATEL que puniu o Botafogo com derrota no jogo da 9.ª jornada, a Casa do Povo de Corroios fez questão de assinar uma excelente exibição, vencendo o seu adversário que já tinha também assegurado o primeiro lugar no Grupo.

Desta forma, os dois primeiros do Grupo A encontraram-se num jogo animado e bem jogado, sobretudo com muita correcção entre os jogadores, o que se louva, com o trabalho da arbitragem a passar despercebido, o que é sempre bom sinal.

Os locais, que desde cedo exerceram forte pressão sobre o reduto mais recuado dos visitantes, abriram o activo aos 14' por André Rodrigues que desviou de cabeça por cima do guardião contrário, uma bola atrasada pelo seu defesa lateral. Este golo animou ainda mais a os jogadores da Casa do Povo Corroios que cinco minutos depois, chegaram ao 2-0, por Rúben Nabais, com um toque de classe a desviar do alcance do guardião contrário, uma bola comprida. A turma local muito moralizada e confiante foi controlando bem o jogo, mantendo a vantagem até ao descanso.

Na segunda parte, os locais refrescaram a equipa, fazendo muitas substituições, mas nunca não perderam o sentido colectivo nem a vontade de vencer, pelo que o golo visitante aos 73' pouco adiantou ao rumo dos acontecimentos. Em suma, boa e merecida vitória da Casa do Povo de Corroios, que impôs a primeira derrota da temporada ao Azul e Ouro, que se viu batido ao fim de 21 jogos.

Agora na meia-final, a jogar no dia 27 de Abril, a Casa do Povo irá visitar o Vale de Milhaços, em mais um dérbi da freguesia de Corroios, que desta vez terá o aliciante de apurar um dos finalistas do campeonato, num jogo que se prevê emocionante, embora em teoria, o Vale de Milhaços possa ser considerado o favorito.

A Casa do Povo alinhou da seguinte forma: Hélder Barreiros; Diogo Mareco (Bruno Louro,72'), Rúben Nabais, Luís Duarte e Casimiro (cap); João Nery (Ernest, 62'), Rui Pereira (Miguel Leite,78'), Patrike, Sílvio (Paulo Barros,70'), Kevin (Filip,54') e André Rodrigues (Fábio Castanheira,50'). Bruno Infante (gr) não foi utilizado.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (GRUPO A): Casa do Povo de Corroios 2 Azul e Ouro 1; Samouquense 3 Ginásio Clube de Sines 2; Lagoa da Palha 5 Botafogo 2.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Azul e Ouro, 21 pontos; 2.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 19 pontos; 3.º lugar, Lagoa da Palha, 14 pontos; 4.º lugar, Ginásio Clube de Sines, 10 pontos; 5.º lugar, Botafogo, 9 pontos; 6.º lugar, Samouquense, 8 pontos.


MEIAS-FINAIS: No dia 27 de Abril, às 16 horas, realizam-se as meias-finais com o Azul e Ouro a receber o Bairro do Olival, no Vale da Amoreira e o Vale de Milhaços a ser anfitrião da Casa do Povo de Corroios


Aldeia dos Chão ganha
Taça do Reconhecimento

Com a realização da 10.ª Jornada terminou também a Taça do Reconhecimento que foi ganha pela Aldeia dos Chãos.
Resultados da última jornada: Aldeia dos Chãos 2 Curvas 0; Sport Clube do Sado 3 Vasco da Gama da Lançada 2; Areias 7 Cadoços 3.

Classificação final: 1.º lugar, Aldeia dos Chãos, 22 pontos; 2.º lugar, Sport Clube do Sado, 20 pontos; 3.º lugar, Vasco Gama da Lançada, 15 pontos; 4.º lugar, Areias, 15 pontos; 5.º lugar, Curvas, 12 pontos; 6.º lugar, Cadoços, 1 ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here