1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Desportivo Fabril pode fazer a festa já este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Desportivo Fabril pode fazer a festa já este sábado

Se o Amora perder ou empatar em Alcochete

Vitória sobre o Almada pode dar título de campeão à equipa do Lavradio

O Grupo Desportivo Fabril, líder incontestável do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, pode fazer a festa do título já este sábado.

Para que isso aconteça é necessário, em primeiro lugar vencer o Almada na partida que se realiza no Estádio Alfredo da Silva e depois esperar que o Amora, o actual segundo classificado não ganhe em Alcochete. Mas o empate do Fabril também pode servir desde que o Amora seja derrotado no campo António Almeida Correia “Foni”. Se isto acontecer a festa está garantida…

Presentemente a diferença que separa os dois primeiros é de oito pontos. O Fabril tem 65 e o Amora 57. Quer isto dizer que se a equipa do Lavradio ganhar fica com 68 pontos [se empatar ficará com 66] e se o Amora empatar fica com 58 [se perder fica com 57]; ou seja, com uma diferença de 10 pontos no primeiro caso [ou 9 pontos no segundo caso] que serão suficientes para comemorar, porque passarão a faltar apenas três jornadas…

É evidente que se o Amora ganhar em Alcochete tudo se manterá na mesma e a festa ficará então adiada para o jogo da próxima jornada que foi antecipada [devido à realização das eleições europeias] para 24 de Maio [dia da final da Liga dos Campeões], às 16 horas.

A jogar no seu terreno [onde conta por vitórias todos os jogos disputados], o Fabril vai com toda a certeza querer aproveitar a oportunidade para comemorar o título junto dos seus associados mas há que ter em conta que do outro lado está também uma boa equipa que é, precisamente, a única de todo o campeonato que ainda não perdeu qualquer jogo na condição de visitante [em 13 jogos realizados tem 5 vitórias e 8 empates] e que detém a defesa menos batida [com apenas sete golos sofridos nos jogos efectuados em terreno alheio]. Portanto, não se prevê tarefa fácil para os pupilos de Manuel Correia mas a vontade de ganhar e a ambição de resolver desde logo a questão do título podem superar tudo isso. A ver vamos…

Para além deste jogo, há outro que merece também um destaque especial, nesta jornada. Estamos a falar do Paio Pires – Arrentela, pela importância que tem na luta pela manutenção. Sabendo-se desde já que o Barreirense vai disputar a liguilha para ver se continua no Campeonato Nacional de Seniores há a possibilidade de virem a descer duas equipas à 2.ª Divisão Distrital, o último classificado e o penúltimo. E é aqui que está o problema, Paio Pires e Arrentela são exactamente as equipas que estão na corda bamba. Nesta altura, o Arrentela tem mais dois pontos mas uma vitória do Paio Pires pode inverter a posição…

Fique então com os jogos da 27.ª jornada que se realiza este sábado, às 17 horas: Paio Pires – Arrentela; Alcochetense – Amora; Banheirense – Palmelense; Monte de Caparica - B. Mar de Almada; Sesimbra – Alfarim; Desp. Fabril – Almada; Grandolense - C. Indústria; Costa de Caparica - U. Santiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here