1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 2 ARRENTELA 1

Arrentela marcou primeiro

FOI DIFÍCIL MAS JUSTA A VITÓRIA AMORENSE

O Amora venceu o Arrentela por 2-1 mas a vitória não foi nada fácil de conseguir devido à forma como a equipa visitante se apresentou no Estádio da Medideira; ou seja, a jogar com as linhas muito recuadas para depois tentar explorar as transições rápidas. E foi exactamente assim, numa jogada dessas, que se colocou em vantagem por Nhaga, aos seis minutos. A reacção do Amora foi instantânea com Carlitos a atirar uma bola à base do poste. O ascendente começava a acentuar-se mas o empate só aconteceu aos 19’ (Joca), num remate efectuado de fora da área.

Na segunda parte, o cariz de jogo não se alterou com o Amora sempre ao ataque e o Arrentela a tentar segurar o empate. Aos 54 e 68’, a equipa da casa viu dois golos serem anulados por pretensos foras de jogo em lances que deixaram muitas dúvidas e aos 84’ conseguiu finalmente chegar à vitória, por Lorete.

No final pode dizer-se que a vitória do Amora é inteiramente justa porque foi a equipa que mais fez por isso. O Arrentela, com muito menos argumentos que o seu adversário, levava a lição bem estudada e deu boa réplica mas não conseguiu evitar a derrota.

O árbitro João Marques teve um bom desempenho tanto no aspecto técnico como disciplinar mas o seu auxiliar do lado do peão (Tiago Rodrigues) nem sempre esteve bem nos lances de fora de jogo sobretudo no golo anulado a Formiga que cabeceou a bola com vários jogadores adversários a colocá-lo em jogo.

Com os três pontos conquistados os amorenses mantiveram a sua posição na tabela classificativa [segundo lugar] e o Arrentela com o desaire sofrido foi ultrapassado pelo Paio Pires que venceu os Pescadores, por 4-1.

Na próxima jornada (Domingo] o Amora recebe o Paio Pires no Estádio da Medideira e o Palmelense estará de visita ao Campo da Boa Hora, onde defrontará o Arrentela.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Tivemos que fazer quatro golos para valer dois”

“Não entrámos muito bem no jogo e sofremos um golo praticamente na primeira jogada do encontro. Depois tivemos que andar a correr atrás do prejuízo. Sabíamos que o Arrentela vinha jogar com as linhas baixas e jogar nas transições, porque precisava de pontos. Nós, tivemos muita posse de bola, criámos algumas situações mas voltámos a não marcar e o jogo começou a complicar-se porque a equipa adversária começou a acreditar que era possível pontuar aqui na Medideira. Na segunda parte as coisas alteraram-se, passámos a jogar com dois pontas de lança, pressionámos mais alto e continuámos a criar oportunidades. Mas, é como digo, os três pontos é que interessam porque há vitórias mais bem conseguidas que outras. Sobre os golos anulados ao Amora, tenho que dizer que em ambos os casos estava no enfiamento da jogada e não percebi porque o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo. Tivemos que fazer quatro golos para valer dois. A partir do nosso segundo golo o campo passou a inclinar menos. Nos jogos que ainda faltam vamos lutar pelo melhor resultado possível; ou seja, pelo segundo lugar”.



VÍTOR OLIVEIRA, treinador do Arrentela:

“Tivemos que jogar com as armas que temos”

“Os jogadores estiveram muito bem e tacticamente foram muito disciplinados. Temos uma equipa muito jovem [hoje jogaram dois juniores de início]. Até ao fim do campeonato vamos lutar com todas as forças que temos para atingir os nossos objectivos que passam pela manutenção. Sabíamos perfeitamente que a equipa do Amora era muito superior à nossa volta e com esse facto nós tivemos que jogar com as armas que temos, o contra golpe, e as duas ou três oportunidades de golo acabaram por pertencer ao Arrentela. O Amora não conseguia entrar no espaço inerior do campo e não conseguiu na primeira parte criar situações de golo, a não ser quele lance em qe chega ao empate. Na segunda parte tem dois golos bem anulados por fora de jogo e sofremos a derrota num lance infeliz. Só tenho que dar os parabéns aos jogadores que foram inexcedíveis porque trabalharam bem durante a semana e cumpriram com rigor tacticamente. Só nos faltou a sorte”.


FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Rui Nunes e Tiago Rodrigues

AMORA: Fábio; Lacão, David Martins, Alex, Filipe; Tiago (David Rodrigues, 57’), Maside (Pedro Pereira, 57’), Hugo Graça; Joca (Lorete, 78’), Carlitos (cap.) e Formiga.
Suplentes não utilizados: Pombo, Balela, Rigor e Laudo
TREINADOR: Pedro Amora

ARRENTELA: Jesus; Samuel, Antunes, João Gémio, Jorge Santos (cap.); Brito, Nhapa (Migas, 53’), David Pombeiro; Paulinho, Nhaga (Abreu, 72’) e Mauro (Ruben Yago, 65’).
Suplentes não utilizados: Bruno Soares, Didi, Jorge Sanches e Alex
TREINADOR: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Nhaga (6’); 1-1, Joca (19’); 2-1, Lorete (84’)
Disciplina: cartão amarelo para David Rodrigues (69’), Paulinho (74’) e Pedro Pereira (86’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here