1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 3 B. MAR DE ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 3 B. MAR DE ALMADA 1

Marcou dois golos já depois dos 90 minutos

Monte de Caparica chega à vitória nos descontos

Quem se deslocou ao Campo Rocha Lobo assistiu a uma partida tipicamente de fim de época onde o calor também não ajudou os dois conjuntos.

Entrou melhor a equipa da casa que nos primeiros doze minutos criou três boas situações para abrir o activo mas tanto Mauro como Fábio, este por duas vezes, falharam o que teoricamente parecia fácil, o golo. Os visitantes, que só conseguiram sacudir a pressão por volta dos 20’, deram o seu primeiro sinal de perigo pouco depois (22’) valendo na circunstância o guarda-redes Neno (Monte de Caparica) que, ao executar uma excelente defesa, evitou que os visitantes se colocassem na frente do marcador. Não marcou desta vez mas conseguiu fazê-lo à passagem do minuto 30` na conversão de uma grande penalidade indiscutível, por falta de Tó. Até ao intervalo apenas mais uma situação de relevo aconteceu por Jota que, depois de já ter o guardião contrário no chão e completamente fora do lance, não conseguiu acertar na baliza.

A segunda metade começou da melhor maneira para o Monte de Caparica que chegou à igualdade com um golo marcado por Lino, à passagem do segundo minuto. A equipa da casa continuava a mandar no jogo mas os seus jogadores teimavam em não finalizar da forma mais conveniente, foi o que aconteceu quando aos 52’ Jota atirou a bola à barra e aos 60 minutos com Mauro a não dar o melhor seguimento a um passe de morte de Lino.

Aos 70` Neno voltou a ser preponderante para a sua equipa quando viu um adversário isolado à sua frente e este lhe tentou fazer um chapéu. A bola viria a bater no guardião, que entretanto tinha saído a tentar fazer a mancha, e a situação foi ultrapassada mas que foi um grande susto, lá isso foi. O encontro aproximava-se do fim e o Monte de Caparica, que mostrava algum inconformismo, viu aos 80’ Albasini atirar à base do poste e cinco minutos depois Luisinho atirar ao lado. Os pupilos de José Meireles continuavam a insistir e acabaram por ver o seu esforço recompensado num lance infeliz de um jogador do Beira Mar que inadvertidamente meteu mão à bola dentro da área. André Duque não hesitou e apontou para a marca dos 11 metros, tendo Ruben colocado a equipa almadense em vantagem. De referir que este golo foi muito festejado pelos jogadores da equipa da casa que fizeram uma corografia especial para o seu capitão que tinha sido pai durante a semana. Nesta altura decorria já o segundo minuto da compensação mas o resultado não ficaria por aqui porque Ruben Braga voltou a fazer o gosto ao pé proporcionando assim uma nova explosão de alegria à massa associativa azul e branca.

Na tabela classificativa a equipa do Monte de Caparica ultrapassou o Almada, que perdeu no Lavradio, e encontra-se actualmente em sexto lugar, com os mesmos pontos do União Banheirense. O Beira Mar de Almada apesar da derrota manteve a sua posição (10.º lugar).

Na próxima jornada, o Monte de Caparica desloca-se a Alfarim e o Beira Mar de Almada recebe o União Banheirense. Os jogos realizam-se no próximo sábado, dia 24 de Maio, às 16 horas.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

O nosso esforço acabou por ser compensado nos descontos

Entrámos bem na partida mas mais uma vez claudicámos na finalização. Cometemos demasiados erros e deixámos de ser equipa a partir dos 20 minutos, algo inexplicável que me deixou incomodado. Ao intervalo falámos bastante no balneário e sem dúvida que a minha equipa entrou com uma atitude bem diferente. Voltámos a ser equipa e o nosso esforço acabou por ser compensado nos descontos com obtenção de mais dois golos que nos permitiu chegar à vitória, que considero ter sido bastante justa. Quanto ao árbitro da partida, cometeu erros como eu cometi e os meus jogadores também. No entanto, é um jovem com uma margem de progressão muito grande, a quem desejo muita sorte. Foi muito bem coadjuvado tanto pelo Joaquim Gato como pelo Hugo Conceição



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

João Luís não prestou declarações

No final da partida, João Luís, treinador do Beira Mar de Almada não quis fazer qualquer comentário em virtude de ter sido expulso já depois do jogo terminar quando se dirigiu ao árbitro a perguntar se tinha visto a mão do jogador do Beira Mar no lance que deu origem ao penalti marcado já na compensação.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Joaquim Gato e Hugo Conceição

MONTE DE CAPARICA: Neno; Pedro Martins, Tó, Albasini, Heta; Pelé (Bala, 65’), Mauro Pereira, Luisinho; Jota (Mauro, 80’), Lino e Fábio Santos (Ruben Braga, 65’).
TREINADOR: José Meireles

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Vando (Barral, 80’), Gonçalo, Jonas, Hadil; Kanu, Miguel (José Vitoria, 75´), Serginho (Francisco, 60’), Elias, Pipo e Ivo.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Pipo (25’) gp; 1-1, Lino (46’); 2-1, Ruben Braga (90+2’); 3-1, Ruben Braga (90+5’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here