1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR ALMADA 3 BANHEIRENSE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR ALMADA 3 BANHEIRENSE 3

Beira Mar esteve a vencer por 3-0

Banheirense recuperou desvantagem na última meia hora


Um empate a três bolas foi o desfecho final do jogo disputado no Campo da Mutela, em Cacilhas, entre o Beira Mar de Almada e o União Banheirense, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Ao intervalo, a equipa almadense ganhava por 2-0 com golos de Ivo aos 15 minutos e Pipo, aos 30’, sendo este obtido na cobrança de uma grande penalidade muito contestada pela equipa visitante.

Na segunda parte, o Banheirense mexeu na estrutura da sua equipa com o objectivo de recupera a desvantagem mas o tiro saiu pela culatra porque quem voltou a marcar foi o Beira Mar de Almada que dilatou o marcador para 3-0. A partir daqui os jogadores almadenses baixaram o ritmo de jogo e o Banheirense aproveitou para pegar definitivamente no jogo. Os jogadores da equipa visitante arregaçaram as mangas, ganharam ascendente e passaram a exercer um domínio total que começou a dar frutos aos 60 minutos, por intermédio de Celé, que 15 minutos depois bisou. Já no período de descontos, através de um grande remate Marinho, o Banheirense empatou a partida

Em consequência do empate, a equipa da Baixa da Banheira baixou um lugar na tabela classificativa passando a partir de agora a ocupar o sexto lugar enquanto a formação almadense manteve a décima posição.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada viaja até Alcochete para defrontar o actual terceiro classificado e o Banheirense recebe no Vale da Amoreira o Alfarim.


REPORTAGEM

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“O Banheirense joga com pontapé para a frente, bate em tudo e joga como se fosse rugby”

“Entrámos bem, fizemos uma boa primeira parte, fomos rápidos, criámos algumas oportunidades e fomos para o intervalo a ganhar por 2-0. Na segunda parte entrámos lentos e sem inteligência dentro do campo mas mesmo assim conseguimos chegar ao 3-0. Depois, pensámos que o jogo já estava ganho e de um momento para o outro tudo mudou devido à atitude de alguns jogadores, como tem acontecido nos últimos jogos. O Banheirense que joga com pontapé para a frente, bate em tudo e joga como se fosse rugby, fez um jogo em que valeu tudo com a conivência da equipa de arbitragem. Tivemos 60 minutos bons mas nos restantes andámos a ver os outros aos gritos, a atirar a bola para a frente de qualquer maneira e a fazer golos de forma atabalhoada que lhe valeram o empate. Os jogadores do Banheirense, gritaram, ofenderam todos e chamaram o que quiseram ao árbitro que agiu como se nada se tivesse passado dentro do campo”.



AMÂNDIO JESUS, director desportivo do Banheirense:

“Procuro defender a arbitragem mas começa
a ser difícil explicar que os erros são fruto do jogo”

“O resultado do jogo acaba por ser, de certa forma, um castigo pelo que não fizemos na primeira parte, uma vez depois do intervalo, com mais atitude e uma melhor abordagem aos lances, provámos que poderíamos sair dali com os três pontos. Mas é também um castigo, pelo que o árbitro fez, ao assinalar uma grande penalidade que apenas ele e o seu auxiliar, do lado dos bancos, conseguirão explicar. Eu procuro sempre defender a arbitragem, mas realmente começo a ter dificuldade em explicar aos meus técnicos e aos meus jogadores que os erros são fruto do jogo, dado que ainda que se possa assumir o erro como algo normal, mais difícil é aceitá-lo quando constatamos jogo após jogo que os erros acontecem sempre contra a nossa equipa. Ando nisto há muitos anos, antigamente os árbitros tinham apenas a 4ª classe, escreviam mal, mas pelo menos eram humildes. Hoje temos uma grande quantidade de árbitros jovens, muitos com formação universitária, mas além do pouco jeito e sensibilidade para interpretarem o jogo (não basta decorarem leis), são, muitos deles, demasiado arrogantes porque não admitem os erros que cometem e procuram mostrar personalidade no jogo através da expulsão dos directores e técnicos por tudo e por nada, como aconteceu novamente hoje com o técnico do Banheirense. Começo a acreditar que virou moda expulsá-los. Resta-me dizer que o Beira Mar, não teve culpa nenhuma do que se passou, e da forma como se bateram ao longo do jogo, merecem, quanto a mim, a divisão dos pontos”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Diogo Trancadas (Núcleo do Pinhal Novo)

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ricardinho, Gonçalo, Jonas, Hadil; Paulo Pereira, Vando (Elias, 45’), Kanu; Miguel (Carlos, 65’), Ivo (José Vitória, 75’) e Pipo.
TREINADOR: João Luís

UNIÃO BANHEIRENSE: Andrade; Pais, Coelho (Cordeiro 45’), Euclides, Morgado; Honório, Ramirez (Eliseu 58’); Marinho, Nico (Correia 87’), Celé, Racha.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Ivo (15’); 2-0, Pipo (30’) gp; 3-0, Gonçalo (55’); 3-1; Celé (60’) 3-2, Celé (75’); 3-3, Marinho (90+3’).

1 comentário:

  1. O futebol é, realmente, complicado de entender. Ora bem, somos uma equipa, segundo o treinador do Beira-Mar de Almada, que “joga com pontapé para a frente, bate em tudo e joga como se fosse rugby”. No entanto, estamos, atualmente, em sexto lugar no campeonato, com 16 equipas em disputa, no qual temos permanecido, desde há muitas semanas, entre o 5º e o 6º lugar e somos finalistas vencidos da Taça A.F.S. Faz algum sentido?!
    Neste jogo em particular, embora tenhamos dado dois golos de avanço e o árbitro tenha oferecido um penalty ao Beira-Mar, que nem os próprios jogadores da equipa da casa viram, o que foi claro pela forma como reagiram no lance. Em trinta minutos conseguimos recuperar um resultado de 3 – 0, e por pouco não vencíamos a partida. Penso que isto demonstra que não somos assim tão maus, como querem fazer crer.
    Quanto à afirmação de que discutimos muito e protestamos em demasia, num jogo em que fomos claramente penalizados pelo árbitro e pelo seu assistente do lado dos bancos, penso que os meus jogadores tiveram até muita cabeça fria e só tivemos três advertências. E quem esteve no jogo, sabe bem em consequência do quê é que os nossos jogadores foram amarelados.
    Ao longo deste campeonato, o União Banheirense tem recebido bastantes elogios pelos seus princípios de jogo e pela qualidade dos seus jogadores por pessoas que, realmente, entendem de futebol. Depois disto tudo, resta-me reafirmar que eu estive realmente presente no campo da Mutela, já outras pessoas, pelo que dizem, tenho sérias dúvidas.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here