1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 1 DESP. FABRIL 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 1 DESP. FABRIL 1

Comércio empata nos últimos instantes…

Campeão ainda em festa deixa dois pontos em Setúbal

O Desportivo Fabril, a desfrutar ainda da festa de campeão, não conseguiu melhor que um empate na partida que realizou no Campo da Bela Vista, em Setúbal, com o C. Indústria.

Os pupilos de Manuel Correia até entraram bem no jogo e aos 15 minutos já ganhavam por 1-0 com um golo marcado por Ruizinho e dispuseram ainda de mais algumas situações que foram salvas in-extremis pelos setubalenses mas o que é certo, é que o marcador se ficou por aqui até ao intervalo.

Na segunda parte o jogo continuou a desenrolar-se sem grandes motivos de interesse. O Fabril, com o sentimento da festa ainda em mente, não apertava muito com o andamento do jogo e a equipa setubalense ia fazendo pela vida sobretudo em cruzamentos para a área e em situações de bola parada e foi exactamente assim que chegou ao golo praticamente no final do encontro, por Filipe, na cobrança de um pontapé de canto.

A situação das equipas, com as suas posições já definidas na tabela classificativa, tornou o jogo pouco atractivo em termos de espectáculo.

No final do jogo ninguém contestou o resultado mas já o mesmo não se pode dizer da arbitragem que foi objecto de reparo por parte dos dois técnicos, apesar de não ter tido qualquer influência no resultado.

Na próxima jornada o Comércio Indústria desloca-se a Sesimbra e o Desportivo Fabril recebe no Estádio Alfredo da Silva o U. Santiago.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:

“Foi um jogo equilibrado, com poucas situações de golo e uma arbitragem fraquíssima”

“Foi uma cópia fiel do jogo da primeira volta. Equilibrado, com poucas situações de golo e uma arbitragem fraquíssima. O árbitro não sabia o que andava a fazer. Tecnicamente esteve mal e disciplinarmente horrível, prejudicando as duas equipas. O Fabril marcou primeiro e nós só conseguimos empatar quase no fim. Portanto, a ideia que ficou é que se tratou de um jogo de final de época que serviu apenas para cumprir calendário. Os objectivos das duas equipas já estavam definidos, não teve grande história”.



MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

"Se precisássemos do jogo teria sido diferente" 

“Entrámos bem no jogo e fizemos o golo. Na primeira parte tivemos outras duas ocasiões claríssimas de golo pelo Tiago Correia em que os adversários tiraram a bola praticamente em cima da linha de golo. A segunda parte foi mais fraca. Tivemos também uma clara oportunidade pelo Mário Jorge que também não concretizámos e o jogo tornou-se um pouco atípico. O C. Indústria teve alguns livres laterais com bolas batidas para a nossa área, mas o nosso guarda-redes quase que não teve que fazer, até que aos 90 minutos sofremos um golo de canto que deu a igualdade. Fiquei com a sensação que não imprimimos ao jogo aquela intensidade que teríamos imposto se precisássemos o jogo. Desfrutámos da festa. Gostávamos de ter ganho mas faltou o termos que ganhar e foi também o primeiro jogo depois de termos sido campeões, tudo isto teve influência. Penso contudo que o resultado acaba por ser justo, apesar de termos falhado oportunidades claras… “

Críticas à arbitragem e alerta à AF Setúbal

“Em relação ao árbitro, quero dizer que não teve qualquer influência no resultado, isso que fique bem claro. O C. Indústria lutou para conseguir o empate e conseguiu com mérito, mas com árbitros destes a AF Setúbal só tem a perder, foi muito mau. Eu sei que a falta de árbitros faz com que qualquer um possa ser árbitro, mas este não percebe nada disto e cerca de 80% das decisões que tomou foram erradas, tanto para um lado como para o outro. Foi mesmo muito mau. A AF Setúbal só tem a perder com este tipo de árbitros porque podem estragar um campeonato tão interessante como este. Já fui apitado esta época por bons árbitros, incluindo algumas raparigas, mas este deveria ser proibido de apitar. Chega ao fim sorridente a pensar que fez um bom trabalho, mas está enganado. Este é um alerta que faço à AF Setúbal para que tenha mais cuidado. Se calhar é preferível ter menos árbitros mas árbitros com qualidade”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: Rui Ramos (Núcleo de Setúbal)

C. INDÚSTRIA: Rafa; Stefano, Filipe, Mendão, Madruga; Fábio (Fula, 85’), Rui Faria (Tavira, 75’), Daniel, Gonçalo (Luís Costa, 70’); Bruno Gonçalves e Sousa.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

DESP. FABRIL: Carlos Soares; Adérito, Luís Conceição, Mota, Letras; Serginho, Mário Jorge (Lampreia, 74’), Ruizinho; Tiago Correia, Banana (Fábio, 72’) e Catarino (Nuno Nascimento, 72’).
TREINADOR: Manuel Correia

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Ruizinho (15’); 1-1, Filipe (89’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here