1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 ALCOCHETENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 ALCOCHETENSE 2

Palmelense foi um digno vencido…

Alcochetense ganha com dois golos de Djão


O Alcochetense saiu vitorioso na visita que fez a Palmela mas o triunfo não foi nada fácil de conseguir devido à atitude dos jogadores da equipa visitada que nunca baixaram os braços em busca de um resultado positivo.

Djão, autor dos dois golos da equipa de Alcochete, marcados um em cada parte, foi o homem do jogo e o principal garante da conquista dos três pontos que mantêm os alcochetanos envolvidos na luta pelo segundo lugar que nesta altura pertence ao Amora.

A primeira equipa a marcar foi o Alcochetense logo aos 10 minutos por intermédio de Djão respondendo Kevin, aos 35 minutos, com o tento da igualdade que perdurou até ao intervalo.

Na segunda parte, Djão voltou a marcar logo no início e colocou a equipa de Alcochete na frente do marcador que se manteve inalterado até ao fim. Com a expulsão de Feiteira e com o vento pela frente, as coisas tornaram-se complicadas para os pupilos de Quim que com maior ou menor dificuldade lá conseguiram levar a água ao seu moinho.

Na próxima jornada o Alcochetense recebe o Beira Mar de Almada e o Palmelense desloca-se à Arrentela


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

Não merecíamos sair deste jogo sem pontos”


“Jogo muito bem disputado contra uma das equipas mais fortes deste campeonato, muito bem orientada pelo Quim, por quem tenho muito apreço, e com um conjunto de jogadores de muita qualidade. Foi um jogo com duas partes distintas; na primeira parte, com sinal mais do Alcochetense que tinha mais posse de bola mas não criava grande perigo, a não ser em lances de bola parada ou tiros de longe. Depois, uma boa combinação entre os homens da frente que baralharam a marcação da minha defesa, o Alcochetense conseguiu fazer o primeiro golo. A resposta destes meninos - alguns dos quais são ainda de primeiro ano e outros que se estrearam a titular neste campeonato como seniores, foi muito boa, partindo para cima do adversário sem medo dando a ideia de querer dar a volta ao acontecimento procurando o empate que acabou por acontecer com alguma justiça ao intervalo. Na segunda parte, como vem sendo habitual entrámos a dormir e sofremos o segundo golo. Depois da expulsão do jogador do Alcochetense, o jogo só teve um sentido e só se jogou numa área. Penso que o resultado acaba por ser injusto porque arriscámos tudo e fomos superiores. Não merecíamos sair deste jogo sem pontos. Há que dar os parabéns ao Alcochetense e a estes miúdos que com todas as dificuldades e problemas que surgiram este ano ainda conseguem dar tudo pelo clube. Continuo muito orgulhoso por ver estes miúdos terem a sua oportunidade de mostrarem que o futebol é para quem quer e não para quem pode. Uma chamada de atenção para o árbitro que tem qualidade mas ajuizou os lances consoante o estatuto da equipa ou do jogador em causa. Pecou por não respeitar o sonho de miúdos com 18 e 19 anos que querem ser jogadores de futebol”.



QUIM, treinador do Alcochetense:

“Depois da expulsão de Feiteira sentimos mais dificuldade”

“Entrámos a favor do vento, obrigámos o Palmelense a jogar próximo da sua baliza e acabámos por marcar cedo. Tivemos mais algumas oportunidades para marcar mas não conseguimos, o Palmelense começou a acreditar, equilibrou um pouco a partida e depois foi feliz no ataque rápido, resultando daí o empate, Na segunda parte, entrámos muito bem, fizemos o segundo golo e tivemos mais algumas oportunidades. Entretanto, dá-se a expulsão do Feiteira e a partir daí, jogando em inferioridade numérica e contra o vento, tivemos mais dificuldade em chegar à baliza do adversário. Podíamos ter ampliado o marcador no início tanto da primeira como da segunda parte mas não conseguimos e acabámos por permitir que o Palmelense equilibrasse. Na segunda parte foi mais complicado porque os jogadores foram obrigados a dar uma boa resposta em termos de sacrifício e concentração porque jogávamos com menos um”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho (Damaso, júnior, 60m), Paulo Sousa, Cartaxo, Magoito (Grilo, 60m); Jones, Rocha, Toninho (Rodriguez 50m); Jouberth, Kevin e Kiko.
TREINADOR: Edu Machado

ALCOCHETENSE: Rogério; Óscar, Venâncio, Gil, Batista; Zé Pedro, Feiteira, Ricardo Dâmaso; Ricardinho (Peter, 85’), Tiago Carvalho (Rui Martinho, 45’) e Djão (Portela, 78’).
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Djão (10’); 1-1, Kevin (35’); 1-2, Djão (50’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here