1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 3 B. MAR ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 3 B. MAR ALMADA 1

Aos 20 minutos o Beira Mar ganhava por 1-0…

Fabril justificou vitória pelo que fez sobretudo na segunda parte

O Desportivo Fabril, ao derrotar o Beira Mar de Almada deu mais um passo importante rumo ao título e consequente subida ao Campeonato Nacional de Seniores.

A equipa do Lavradio que tem mais oito pontos que o segundo classificado [Amora] e mais doze pontos que o terceiro [Alcochetense] está efectivamente muito próximo de conseguir o seu objectivo e, por isso mesmo, com a moral em alta. Isso, aliás, ficou bem patente no jogo que realizou com o Beira Mar de Almada que até foi a primeira equipa a marcar. Mesmo em desvantagem a equipa fabril nunca perdeu o norte, a pouco e pouco foi equilibrando a partida e depois acabou por conseguir os seus intentos que passavam naturalmente pela conquista dos três pontos.

Ivo foi o marcador do golo da equipa almadense e Mário Loja, Nascimento e Banana os autores dos golos do Desportivo Fabril que foi um justo vencedor.

Na próxima jornada, às 17 horas, realiza-se a 26.ª jornada da competição que vai levar o Fabril a Alfarim eo Sesimbra ao Campo da Mutela para defrontar o Beira Mar de Almada.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


FLÁVIO SANTOS, treinador-adjunto do Desp. Fabril:

“No balneário o compromisso que temos é com a vitória”

Na primeira parte, a nossa equipa esteve um pouco apática, muito lenta nos processos, pouco agressiva, pouco concentrada, com linhas muito distantes e demos algum espaço ao adversário que chegou ao golo numa transição rápida. Contudo, fomos também conseguindo algum caudal ofensivo e penso que o empate com que chegámos ao intervalo era justo. A segunda parte já foi completamente diferente porque o fabril controlou o jogo como quis. Chegou à vantagem e pouco depois aumentou par 3-1. Portanto, o intervalo funcionou como chamada de atenção e a equipa passou a estar ao nível que nos habituou, autoritária, a mandar no jogo, com muito querer e muita vontade. Quanto ao resto do campeonato, toda agente diz que o Fabril já é campeão mas no balneário o compromisso que temos é com a vitória, faltam cinco jornadas e queremos conquistar em todas elas os três pontos. No próximo domingo vamos defrontar o Alfarim que é uma das equipas que tem feito melhores resultados nas últimas jornadas e o objectivo passa naturalmente pela vitória”.



JOÃO LUÍS, treinador do B. Mar de Almada:

Beira Mar tentou surpreender no contra-ataque”

O Beira Mar entrou bem a tentar controlar o jogo na tentativa de os surpreender no contra-ataque. As coisas estavam a correr bem porque marcámos o golo aos 20 minutos mas eles acabaram por empatar num livre em que o Mário Loja concretiza de cabeça mas penso que foi uma primeira parte bem conseguida porque fomos competentes a defender e também a atacar. Na segunda parte voltámos a entrar bem. O Ivo falhou um golo quando estava isolado, eles acabam por marcar o segundo em contra-ataque e a partir daí tudo acabou por ser diferente porque nos fomos um pouco abaixo. Eles voltaram a marcar logo a seguir, nós procurámos reagir e poderíamos ter chegado ao 3-2, mas acho que o resultado é justo porque o Fabril tem uma equipa madura, que vai em primeiro lugar e respira a pensar que vai ser campeão”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo do Santiago do Cacém)

DESP. FABRIL: Bonifácio; Adérito, Luís Conceição (Mota, 66’), Mário Loja, Lampreia (Cajó, 45’); Espanta, Pablo (Serginho, 75’), Paulo Letras; Nuno Nascimento, Banana e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ricardinho, Gonçalo (Miguel, 45’), Jonas, Hadil; Vando, Kanu, Serginho (João Oliveira, 65’); Fábio, Ivo e David Jaime.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 0-1, Ivo (20’); 1-1. Mário Loja (40’); 2-1, Nascimento (55’) 3-1, Banana aos 70’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here