1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 AMORA 2

Monte de Caparica diz que foi marcado com a mão...

Amora ganha com golo muito contestado de Formiga

Tarde de muito calor a pedir algo diferente que um jogo de futebol. Mesmo assim, ambos os conjuntos entregaram-se de corpo e alma ao jogo, não se fazendo notar ao longo dos 98 minutos que a partida durou, algum cansaço extra pelo facto de os dois conjuntos terem jogado na tarde da passada quinta-feira.

O jogo iniciou-se com uma toada alta e com os dois conjuntos a procurarem resolver rapidamente a partida. As oportunidades eram criadas mas quando se chegava ao momento da finalização as defesas superavam-se aos ataques e, com maior ou menor dificuldade, lá iam resolvendo a situação. Entretanto, aos 15 minutos, o Amora fica privado do contributo de Hugo Graça que saiu lesionado. O jogo estava dividido e nada fazia prever que o golo pudesse acontecer. Contudo, aproveitando bem uma má intervenção de Albasini no corredor direito, David fez um cruzamento para a entrada da área onde apareceu Carlitos a bater sem apelo nem agravo o guardião da equipa da casa. Logo de seguida seria o Monte de Caparica a ficar também privado de um dos seus pilares a meio campo [Austrelino] que se lesionou numa omoplata, após queda aparatosa. Até ao intervalo, a equipa da casa tomou conta do jogo e por duas vezes esteve perto de igualar em ambos os casos por Nuno Varela.

A segunda parte começou como acabou a primeira; ou seja, com a equipa da casa a pressionar. Logo no primeiro minuto Nuno Varela voltou a ter nos pés a possibilidade de igualar mas acabou por chegar atrasado ao cruzamento de Jota. Estava então dado o mote. O Monte de Caparica carregava e o Amora defendia-se como podia. O golo da equipa da casa adivinhava-se mas a realidade é que na hora da verdade os seus avançados mostravam-se muito perdulários e quando assim é normalmente sofre-se. Foi o que aconteceu aos 83 minutos, altura em que o Amora chega ao 2-0 com um golo muito contestado pela equipa da casa e pelo público, resultando daí dois cartões amarelos para Tó e Albasini e a expulsão do treinador do Monte de Caparica, José Meireles. Mesmo depois de ter sofrido o golo, a equipa da casa não desistiu e acabou por ver compensado o seu esforço no primeiro minuto dos descontos com um golo de Lino que no entanto acabou por ser insuficiente para chegar a um resultado positivo.

Na próxima jornada, o Amora recebe o Banheirense e o Monte de Caparica desloca-se a Palmela para jogos que começam às 17 horas (novo horário).


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Tive a minha primeira expulsão em 28 anos de treinador”

Mais uma vez quero endereçar os parabéns aos meus jogadores: Aquilo que lhes acabei de dizer no balneário é o que sinto neste momento “nem sempre a melhor equipa é a que ganha”. Fomos, sem dúvida, melhores que o Amora mas o futebol é feito destas coisas. Hoje é dos dias em que me sinto mais frustrado porque perdi um jogo que a minha equipa dominou quase a tempo inteiro e tive a minha primeira expulsão em 28 anos de treinador, tudo resultado do segundo golo do Amora onde só o senhor árbitro é que não viu o Formiga levar a bola com a mão. Aquilo que lhe disse não me parece que tenha sido ofensivo, no entanto aceito que o poderia ter evitado “já pode terminar o jogo o resultado já está feito”. É pena, porque gosto acima de tudo de dar o exemplo e este não foi bom um bom exemplo. No entanto, recomendo ao Ricardo Figueiredo que arranje um auxiliar de qualidade porque o Nuno Marques deixa muito a desejar. Por diversas vezes durante a partida demonstrou que não estava a ser isento, se fosse talvez o Amora não tivesse acabado com onze. Ele sabe do que estou a falar e todo o meu banco também”.


CARLOS REBOCHO, treinador-adjunto do Amora:

“Podíamos ter arrumado o jogo ainda na primeira parte”

O Amora fez um jogo bem conseguido, num campo difícil, contra uma equipa que se bate bem. A temperatura estava muito elevada mas mesmo assim entrámos bem no jogo e controlámos praticamente o jogo todo. Conseguimos anular as acções do Monte de Caparica, embora eles lá tenham ido numa ou outra situação, e na primeira parte podíamos ter arrumado o jogo porque atirámos uma bola ao poste e tivemos um jogador isolado. Na segunda parte voltámos a entrar bem e continuámos a ter o controlo da partida. Depois o jogo baixou um bocadinho de intensidade e começou a haver um pouquinho mais de espaço, nós subimos um pouco as linhas para estrategicamente tentar explorar as saídas para o ataque e chegámos ao 2-0. Na parte final, por culpa própria, num lance algo atabalhoado eles fizeram o 2-1 e ganharam algum ânimo mas nós conseguimos segurar a vantagem porque fizemos um jogo eficaz e muito pragmático".


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

MONTE DE CAPARICA: Fábio; Pedro Martins, Tó, Albasini, Heta; Austrelino (Pelé, 40’), Mauro Pereira, Luisinho; Jota (Rafa, 60’), Fábio Santos (Lino, 65’) e Nuno Varela.
TREINADOR: José Meireles

AMORA: Pombo; Balela, Freire, Alex, Jandir; David Martins, Maside (Pedro Pereira, 67’), Ricardo Rigor; Carlitos (Lacão, 80’), Formiga e Hugo Graça (David Rodrigues, 15’).
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Carlitos (25’); 0-2, Formiga (82’); 1-2, Lino (90+1’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here