1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 PAIO PIRES 1

U. Santiago ganha a jogar só com 10...

Paio Pires jogou toda a segunda parte com mais um jogador


O Paio Pires não conseguiu tirar partido do facto de jogar toda a segunda parte em superioridade numérica e acabou mesmo por ser surpreendido ao sofrer dois jogos em jogadas de contra-ataque, quando procurava ganhar vantagem.

Na primeira parte, que chegou ao fim sem golos, porque as equipas pouco fizeram para isso, o facto mais saliente foi a expulsão de Daniel Direito, aos 44 minutos, que deixou a equipa da casa reduzida a 10 jogadores.

Face ao acontecido, o Paio Pires entrou na segunda parte a mandar no jogo mas a equipa alentejana de forma muito inteligente adoptou uma estratégia que resultou em pleno através de um contra-ataque que se revelou mortífero. E foi exactamente assim que no espaço de três minutos (52 e 55) chegou ao 2-0. O Paio Pires deu tudo o que tinha na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 2-1, aos 80 minutos, por intermédio de Tiago Rosa.

Com os três pontos conquistados a equipa de Santiago do Cacém ultrapassou o Alfarim na tabela classificativa ocupando agora o 8.º lugar com 38 pontos e o Paio Pires permanece na penúltima posição com 16 pontos.

Na próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 17 de Maio, o U. Santiago desloca-se à Costa de Caparica e o Paio Pires recebe no seu Vale d’Abelha o Arrentela, num jogo que pode decidir muita coisa no que respeita à manutenção em virtude de poderem vir a descer duas equipas à 2.ª Divisão Distrital pelo facto do Barreirense ter que disputar a liguilha no Campeonato Nacional de Seniores.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

"Na segunda parte convidámos o adversário a pegar no jogo
para tentar explorar o contra-ataque e a estratégia resultou”

O Paio Pires veio numa toada de maior contenção, povoando o seu meio campo e esperar por um deslize nosso, jogando em contra-ataque. A primeira parte resume-se a isto só que já perto do intervalo ficámos reduzidos a 10 jogadores, por expulsão do Daniel. Na segunda parte, em inferioridade numérica convidámos o Paio Pires a pegar no jogo para nós tentarmos explorar o contra-ataque com lançamentos do meio campo, em diagonais para os extremos, e fizemos dois golos contra um do adversário marcado já perto do final”.



SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Não soubemos tirar partido do facto
de estarmos a jogar com mais um”

O Paio Pires não começou bem, Acusou a longa viagem que fez para o jogo, entrando muito lentos e desconcentrados mas a primeira não teve grandes situações de destaque a nível de finalização porque decorreu quase sempre de forma equilibrada. Demos a iniciativa ao adversário e eles nos primeiros minutos tiveram mais posse de bola depois o jogo mudou de sentido e fomos nós que atacámos mais. O facto mais saliente deste período acabou por ser a expulsão do Daniel Direito. Na segunda parte a jogar com mais um jogador pedi à equipa para assumir o jogo no sentido de causar maior desgaste ao adversário mas a grande verdade é que eles a jogarem em contra-ataque aproveitaram o facto de a nossa defesa estar mais subida para inaugurarem o marcador. Nós a perder por 1-0 subimos ainda mais e passados três minutos sofremos o segundo golo em novo contra-ataque. Depois, alterámos o sistema táctico de 4X4X2 para 4X3X3, passámos a ser mais ofensivos mas o nosso golo só apareceu aos 80 minutos. Ainda assim, terminámos o jogo com quatro jogadores no ataque à procura do empate que não surgiu que esteve na eminencia de acontecer num cabeceamento do Luís Almeida mas o que acontece é que a jogar com mais um não soubemos tirar partido dessa vantagem. Agora vamo-nos concentrar no mata-mata com o Arrentela, onde apenas a vitória nos interessa e onde esperamos contar com o apoio de todos os paiopirenses”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Gil Brandão (Almada / Seixal)

U. SANTIAGO: Paulo; Tito, Cadu, Hélder, Diogo Santos; Vítor Reis, Daniel Direito, Paulinho (Cuca, 75’); Neves (Aldenir, 80’), Diogo Filipe e Ruan.
TREINADOR: João Direito

PAIO PIRES: Frade; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro, Daniel Sampaio; João Martins, Paulo Fernandes (Fernando, 65’), José João; André Pinto (João Brito, 65’), Michael (Tiago Silva, 45’) e Luís Almeida.
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Neves (52’); 2-0, Diogo Filipe (55’); 2-1, Tiago Rosa (80’).
Disciplina: cartão vermelho para Daniel Direito (44')

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here