C. PIEDADE 2 BARREIRENSE 1 (CN Seniores) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

C. PIEDADE 2 BARREIRENSE 1 (CN Seniores)

Jessy foi o autor dos dois golos piedenses

Cova da Piedade garante manutenção e atira Barreirense para a liguilha

Num verdadeiro jogo de nervos, disputado de forma intensa, com muita luta e alguma emoção, o Cova da Piedade levou a melhor sobre o Barreirense e assegurou desde logo a sua permanência no Campeonato Nacional de Seniores remetendo o seu adversário para a sempre indesejável liguilha.

A equipa do Barreiro foi para o intervalo a ganhar por 1-0 mas a expulsão de Bailão, mesmo sobre o apito para o intervalo, deitou tudo a perder porque na segunda parte os piedenses não deram qualquer hipótese porque foram uns verdadeiros guerreiros e acreditaram sempre até ao fim. A vitória não foi fácil de conseguir mas foi inteiramente merecida porque os piedenses foram sempre superiores em todos os aspectos e os únicos que a procuraram.

A jogar em casa perante o seu público, a equipa piedense procurou tomar conta do jogo logo desde o início praticando um futebol puramente ofensivo e obrigou o Barreirense a actuar mais sobre a sua zona defensiva. O primeiro sinal de perigo foi dado por Hugo Rosa, aos 11 minutos, na sequência de um livre cobrado do lado esquerdo do seu ataque, em que abola rechaçada pela defensiva forasteira sobrou para o dianteiro piedense que atirou ligeiramente por cima da barra. O jogo estava a ser totalmente controlado pelo C. Piedade mas numa transição rápida, com variação de flanco, aos 28m, Pedro Duarte coloca na grande área com Bailão a atirar à barra na primeira vez que o Barreirense conseguiu chegar à baliza adversária. A equipa local continuou a mandar no jogo mas quem se colocou em vantagem foi o Barreirense com um grande golo de Bailão (42’) num remate de longe que levou a bola a bater no poste mais distante para depois se anichar no fundo das redes. Entretanto, o árbitro, que tinha sido bastante condescendente em matéria disciplinar para a equipa forasteira, aos 45m, entendeu que Bailão atingiu com o cotovelo um adversário e expulsou-o, ficando o Barreirense reduzido a 10 unidades.

No final, jogadores festejaram a vitória
Na segunda parte, o Cova da Piedade arriscou tudo e acabou por ser compensado aos 48’ com o golo da igualdade obtido por intermédio de Jessy, depois de excelente jogada de Rodrigo pelo lado esquerdo. Motivados pelo golo e pelo facto de estarem em superioridade numérica, os pupilos de Sérgio Bóris demonstrando sempre uma vontade enorme continuaram à procura da vitória enquanto o Barreirense procurava segurar a igualdade que acabou por ser desfeita no último minuto do tempo regulamentar outra vez por Jessy, para grande satisfação dos piedenses que puderam assim festejar a permanência na competição, apesar de algumas contrariedades que foram surgindo ao longo da época.

De parabéns está todo o grupo de trabalho que nunca deixou de acreditar na concretização do seu objectivo.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“Este é o culminar de uma época fantástica”

"O Cova da Piedade ganhou e ganhou bem porque foi melhor desde o primeiro minuto. Foi a equipa que teve sempre mais bola e a que esteve mais próximo de marcar. Na primeira parte, o Barreirense apenas conseguiu chegar à nossa baliza aos 27 minutos quando atirou uma bola à barra e depois disso acabou por fazer um grande golo quando nada o justificava. Depois, ficou com menos um jogador e nós ao intervalo arriscámos tudo. Reforçámos os corredores e acabámos por fazer um golo cedo que foi importante. Depois só deu Cova da Piedade, quer queiramos ou não. Estivemos sempre mais perto do golo e podíamos ter chegado à vitória antes. Não me lembro de nenhuma oportunidade do Barreirense na segunda parte. Marcámos mesmo a acabar mas este é um justo prémio para os jogadores e para este grupo que hoje jogou muito condicionado (Hugo Rosa, Gaspar, Carlos Carvalho e Jessy). Não obrigámos ninguém a jogar, perguntámos se queriam jogar e todos disseram que sim. Este é o culminar de uma época fantástica. Conquistámos a Taça Inter-Associações, fizemos uma figura fantástica na Taça de Portugal e uma primeira fase de campeonato muito boa. Na segunda fase, devido a problemas que as pessoas têm que assumir e algumas lesões, foi mais difícil. Mas, na hora da verdade não falhámos, este grupo é fantástico”.



RICARDO MONSANTO, treinador do Barreirense:

“Estar toda a segunda parte a jogar com menos um foi sacrificante”

Depois de estarmos em vantagem o jogo tornou-se muito difícil porque ficámos com 10 jogadores. Acusámos isso. Estar toda a segunda parte a jogar com menos um foi sacrificante e obrigou-nos a um esforço complementar. O Cova da Piedade chegou à vitória mesmo ao cair do pano. Só tenho que lamentar a expulsão do Bailão e dar os parabéns ao Cova da Piedade pela vitória. Na liguilha vamos fazer o nosso melhor para podermos continuar no Campeonato Nacional de Seniores”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Quitério Almeida (Lisboa), auxiliado por Flávio Mendes e Ricardo Oliveira

C. PIEDADE: Osvaldo; Carlos Carvalho, Gaspar (David Pinto, 59’), Ricardo Aires, Tiago Meira (Bulhão, 67’); França, Hugo Rosa (Dieb, 87’), Milton; Jessy, Rodrigo e Moisés.
Suplentes não utilizados: João Marreiros, Serginho, Chiquinho e Rafael
TREINADOR: Sérgio Bóris

BARREIRENSE: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa, Fábio Fragoso, Cansado; Crisanto, Pedro Duarte, João Nuno (Bruno Cruz, 89’), Bailão; Lourenço e Ruben Guerreiro (Canina, 81’).
Suplentes não utilizados: Kevin, Miguel Gomes, Diogo e Valter
TREINADOR: Ricardo Monsanto

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Bailão (42’); 1-1, Jessy (48’); 2-1, Jessy (89’)
Disciplina: cartão amarelo para Osvaldo (46’), Bruno Costa (56’), Ricardo aires (65’), Tiago Meira (65’), Crisanto (84’), França (85’), Carlos Carvalho (87’). Cartão vermelho para Bailão (45’), Hugo Rosa (90’, no banco).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here