ANIVERSÁRIO»» AF Setúbal assinala passagem do seu 87.º aniversário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de maio de 2014

ANIVERSÁRIO»» AF Setúbal assinala passagem do seu 87.º aniversário

Dos 13 fundadores apenas 4 continuam filiados…

Sousa Marques saúda agentes desportivos do futebol distrital

A Associação de Futebol de Setúbal assinalou, no passado dia 5 de Maio, a passagem do seu 87.º aniversário. Neste sentido, o presidente da direcção Joaquim Sousa Marques aproveitou a oportunidade para deixar uma saudação a todos os agentes desportivos do futebol distrital.

“Em primeiro lugar recordo os treze clubes que fundaram a Associação de Futebol de Setúbal dos quais apenas quatro continuam filiados, o Luso Futebol Clube, o Palmelense Futebol Clube, o União Futebol Comércio e Indústria e o Vitória Futebol Clube. Ainda assim, é justo que se recorde o nome dos restantes clubes fundadores, o Bonfim Futebol Clube, o Estrela Sporting Clube, o Grupo Desportivo dos Empregados do Comércio, o Grupo Desportivo Setubalense “Os Treze”, o Racing Clube Setubalense, o Sporting Clube de Setúbal “Os Miúdos”, o Sporting Clube Setubalense “Os Frades”, o São Domingos Futebol Clube e o União Futebol Avenida.

Gostaria também de saudar todos os dirigentes associativos do presente, sem esquecer todos aqueles que, ao longo de 87 anos, com uma enorme dedicação à causa do futebol, permitiram um contínuo crescimento da modalidade no nosso distrito.

Igualmente uma palavra de apreço para todos os nossos funcionários, actuais e passados, porque sem o seu esforço e dedicação a associação não conseguiria por certo ser aquilo que hoje representa.

Somos os herdeiros de um passado com uma riqueza enorme, recheado de feitos, de pessoas e de instituições que contribuíram para a história do futebol nacional e até internacional. Sem esquecer o passado, continuamos com os olhos postos no futuro e é com este espirito que continuamos a desenvolver o nosso trabalho, porque o futuro é já amanhã e está pejado de obstáculos de vária ordem que condicionam diariamente a nossa actividade.

Conhecemos bem as dificuldades com que os nossos filiados se debatem.

A falta de infra-estruturas em quantidade, que dê resposta a todos os que as procuram, e em qualidade, que permita fazer um trabalho com o nível que todos gostariam de atingir.

A cada vez maior dificuldade em encontrar dirigentes que de uma forma voluntária se disponham a trabalhar gratuitamente ao serviço dos clubes, que pela sua natureza, estão vocacionados para o servir as populações.

A exiguidade dos apoios e os meios financeiros que estão à sua disposição dos clubes, e que são cada vez mais escassos para responder a todas as solicitações e aos desafios que se lhes colocam.

Ainda assim, apesar destas dificuldades, temos de ser optimistas relativamente ao futuro, acreditar que é possível com trabalho atingir os objectivos a que cada um de nós, actores desta realidade, nos propomos alcançar, pelo que não posso deixar de aproveitar esta oportunidade para renovar a nossa vontade de, em conjunto com todos os agentes desportivos, pugnar pela evolução e progresso do futebol distrital e nacional em todas as suas vertentes”.

Fonte: AF Setúbal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here