JUNIORES»» C. Piedade foi um campeão antecipado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de maio de 2014

JUNIORES»» C. Piedade foi um campeão antecipado

Terminou com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado

Goleada tem mais encanto na hora da despedida…

Com a realização da 26.ª jornada, terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que esta época teve um vencedor antecipado. Com efeito, o Cova da Piedade que à terceira jornada já liderava de forma isolada a competição não deu qualquer hipótese aos seus adversários fazendo um campeonato simplesmente fabuloso.

No final da primeira volta, a sua vantagem em relação ao segundo classificado [Arrentela] era já de nove pontos, uma margem bastante confortável que deixou excelentes perspectivas para a segunda metade do campeonato que continuou a correr de feição aos piedenses. No final, os doze pontos de avanço sobre o Amora, que acabou por terminar na segunda posição, demonstram bem a qualidade da equipa orientada por Rui Raimundo que terminou o campeonato com 17 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, 70 golos marcados [melhor ataque] e 20 sofridos [melhor defesa].

Com o título conquistado, o Cova da Piedade foi promovido ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de onde desceu o Pinhalnovense que tinha vencido o campeonato da época anterior. Face a esta situação, o Ginásio de Corroios foi despromovido à 2.ª Divisão Distrital onde também já havia caído o Trafaria que foi desclassificado em virtude de ter desistido com o campeonato já a decorrer. Por se terem classificado nas duas primeiras posições Charneca de Caparica e Brejos de Azeitão vão participar na próxima temporada na 1.ª Divisão Distrital.

Em relação às outras equipas, pode dizer-se que Amora e Almada realizaram um campeonato com altos e baixos; que o Arrentela até determinada altura foi uma das sensações da prova; que o Vasco da Gama, Costa de Caparica, CRI [a única equipa que derrotou o campeão] e o Desp. Fabril, revelaram alguma instabilidade; e que o Sesimbra, U. Santiago, Olímpico, Alcochetense e Ginásio de Corroios estiveram abaixo das expectativas.

Resultados e Classificação

Resultados da última jornada: Amora 0 Almada 3; Fabril 4 Sesimbra 3; V. Gama 3 Olímpico 1; Costa de Caparica 2 U. Santiago 1; C. Piedade 6 Arrentela 0; CRI 2 Corroios 4.

Classificação final: 1.º lugar, C. Piedade, 57 pontos; 2.º lugar, Amora, 45 pontos; 3.º lugar, Almada, 43 pontos; 4.º lugar, Arrentela, 41 pontos; 5.º lugar, V. Gama de Sines, 37 pontos, 6.º lugar, C. Caparica, 33 pontos; 7.º lugar, CRI e Desp. Fabril, 31 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 27 pontos; 10.º lugar, U. Santiago, 26 pontos; 11.º lugar, Olímpico do Montijo e Alcochetense, 24 pontos; 13.º lugar, Corroios, 15 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here