INATEL»» Vale de Milhaços conquista título de Campeão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 6 de maio de 2014

INATEL»» Vale de Milhaços conquista título de Campeão Distrital

Guarda-redes Nando foi uma peça fundamental…

DECISÃO SÓ ACONTECEU NO DESEMPATE POR PENALTIS

O Vale de Milhaços é o novo Campeão Distrital de Setúbal da INATEL, sucedendo assim ao Jardiense que foi o vencedor da época passada. O título foi conquistado no jogo da final, disputada no Complexo Desportivo Carla Sacramento, com o Azul e Ouro que terminou com a vitória da equipa de Vale de Milhaços por 3-1, no desempate por penaltis, depois de 1-1 no final do tempo regulamentar. A equipa de Vale de Milhaçõs vai agora representar o Distrito de Setúbal, na Fase Nacional.

Porque se tratava de uma final e tudo se tinha que resolver nesta partida as duas equipas entraram em campo com grande dinamismo facto que resultou na obtenção de dois golos, um para cada equipa, nos primeiros 14 minutos.

Quem começou melhor foi o Vale de Milhaços que se adiantou no marcador logo aos oito minutos, por Dany, que marcou um grande golo na cobrança de um livre directo a punir falta cometida na sequência de uma boa jogada colectiva. A resposta do Azul e Ouro não demorou e aos 14 minutos a partida estava igualada. Depois, a qualidade de jogo baixou um pouco mas mesmo assim continuou a decorrer de forma interessante devido essencialmente à entrega das duas equipas. O Azul e Ouro, com as linhas baixas dava a iniciativa ao Vale de Milhaços e procurava jogar no erro do adversário na tentativa de criar perigo no contra-ataque, mas a estratégia não resultou porque raramente conseguiu incomodar a baliza do adversário que embora tivesse criado algumas boas situações não conseguiu concretizar porque falhou demasiado na finalização.

Na segunda parte as equipas voltaram a entrar com muita vontade num jogo muito táctico próprio de uma final a ser jogado muito na zona do meio campo mas com o Vale de Milhaços a mostrar-se mais perigoso. Aos 25 minutos, o Azul e Ouro ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um dos seus jogadores por “bocas” ao árbitro, num jogo que até então tinha decorrido de forma tranquila. Em superioridade numérica, o Vale de Milhaços passou a estar mais em cima mas não conseguia criar grandes oportunidades de golo e quem esteve mais perto de o conseguir foi o Azul e Ouro [aos 35m] na sequência de uma bola parada quando um jogador aparece a rematar sozinho dentro da área por cima da barra. Até ao final do jogo nada mais de especial aconteceu a não ser a entrega das duas equipas.

Com o jogo empatado no final do tempo regulamentar chegaram então as grandes penalidades onde o guarda-redes do Vale de Milhaços esteve em grande evidência ao defender três grandes penalidade que contribuíram de forma decisiva para a conquista do título.

Nesta partida, o Vale de Milhaços alinhou com os seguintes jogadores: Nando; Humberto, Ravy, Lizardo, Miro (Júnior, 33’); Hélder, Felipe (Stefen, 27’), Nélson (Hélio, 20’); Djeffe, Kkukim e Dany.

A anteceder o jogo da final jogou-se o apuramento do terceiro e quarto classificados entre o Bairro do Olival e a Casa do Povo de Corroios que terminou empatado a zero. No desempate por penaltis, o desfecho acabou por ser favorável à equipa do concelho de Alcácer do Sal, que venceu por 9-8, ficando assim no 3.º lugar a nível distrital.


Ricky Nelson (treinador):
“sinto um orgulho enorme em representar este clube”

No final do jogo perguntámos ao treinador Ricky Nelson o que representava para si e para o grupo de trabalho a conquista do título. E a resposta foi esta:
Para mi foi especial porque queria muito conquistar algo para este clube. Para o grupo de trabalho foi um grito de revolta pelo que tinha acontecido na época transacta quando perdeu o título na final então disputada. Esta foi uma vitória de um grupo fantástico que trabalhou forte desde início e que passou por algumas dificuldades mas soube sempre dar a volta por cima, com muita humildade e dedicação. A todas as pessoas que fazem parte do futebol sénior do Vale de Milhaços quero dizer que sinto um orgulho enorme em representar este clube e fazer parte deste grupo fantástico de campeões".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here