NATAÇÃO »» Associação Naval Amorense em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 27 de maio de 2014

NATAÇÃO »» Associação Naval Amorense em destaque

CAMPEONATO NACIONAL ÁGUAS ABERTAS

Rafael Gil sagrou-se Campeão Nacional Júnior nos 10 Km

Rafael Gil, da Associação Naval Amorense, comprovou mais uma vez a sua categoria ao revalidar o título de campeão nacional júnior conquistado o ano passado na prova de 10 km de águas abertas. Na prova que este ano se realizou na Marina da Amieira, no concelho de Portel, participaram quatro nadadores da Naval Amorense; Sofia Silvestre, Tiago Santos, Rafael Gil e Rafael Nunes.

A prova principal do Campeonato Nacional de Águas Abertas, os 10 Km foi totalmente dominada pelo campeão europeu de 1500L, húngaro Gergely Gyurta [no sector masculino] e pela campeã olímpica da distância, a também húngara Eva Risztov [no sector feminino]. Entre os portugueses Hugo Ribeiro (Gespaços) e Angélica André (Fluvial Portuense) foram os campeões nacionais na categoria de seniores. Nos juniores, os 10 Km tiveram como campeões Rafael Gil (Associação Naval Amorense) que simultaneamente obteve o segundo lugar absoluto, entre os portugueses, e Marina Sequeira (SFUAP).

A Associação Naval Amorense obteve assim o titulo de campeão nacional júnior dos 10 Km através do seu nadador Rafael Gil que revalidou o titulo do ano passado. Ainda no pódio júnior na mesma distância o nadador amorense Rafael Nunes alcançou a terceira posição repetindo também o pódio do ano anterior (tinha sido segundo). A outra presença amorense nos 10 Km era uma estreia e alcançou uma excelente prestação, estamos a falar de Sofia Silvestre que se classificou em quarto lugar no escalão de seniores.

Entre os mais jovens, o amorense Tiago Santos (também uma estreia) obteve o 6.º lugar nos 3 Km para Juvenis. Neste escalão, foram campeões Diogo Marques (ASSSCC) e Mariana Oliveira (Individual). A prova final de 1,5 Km, disputada pela categoria de Masters, divididos por vários grupos etários, foi uma prova com muita participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here