1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 3 ALCOCHETENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 3 ALCOCHETENSE 2

Ivo marcou o golo da vitória na compensação

ALFARIM TERMINA ÉPOCA EM BELEZA

O Alfarim terminou em beleza o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar o Alcochetense, na última jornada, por 3-2.

A equipa da casa foi a primeira a marcar por Mantorras (10’) que aproveitou da melhor maneira um deslize do guarda-redes adversário. A equipa de Alcochete reagiu mas só conseguiu igualar aos 35 minutos com um golo de Ricardo Dâmaso, mantendo-se o resultado até ao Intervalo.

Na segunda parte, o Alcochetense adiantou-se no marcador por intermédio de Gil na sequência de um pontapé de canto mas passado alguns minutos a igualdade estava de novo reposta porque a equipa de Alfarim voltou a marcar, desta vez por Bolacha na cobrança de um livre directo com a bola a bater num defensor da equipa de Alcochete traindo o seu guarda-redes. Como o resultado não satisfazia as suas pretensões os alcochetanos mexeram na equipa arriscando tudo mas quem acabou por chegar à vitória foi o Alfarim com um golo [o melhor de todos] marcado por Ivo já em período de compensação.

Com a vitória obtida, a equipa de Alfarim ultrapassou o U. Santiago na tabela classificativa terminando a sua participação em 8.º lugar, com 43 pontos. O Alcochetense, apesar de ter perdido, manteve a terceira posição em igualdade pontual (62 pontos) com o Grandolense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Foi um bom espectáculo e a vitória poderia ter pendido para qualquer dos lados”

“Foi um jogo equilibrado com algumas situações de parte a parte com ascendente de uma e outra equipa, houve golos, foi um bom espectáculo e a vitória poderia ter pendido para qualquer dos lados. Ganhámos nós e ficámos satisfeitos por isso porque vencemos uma das equipas que se apresentava como candidata ao título. Mas, independentemente da vitória, há uma situação que não dá para entender. No sábado começou o Campeonato Nacional de Futebol de Praia e como nós também participamos houve jogadores que jogaram no sábado e no domingo. É incompreensível. Por acaso ganhámos os dois jogos e o efeito psicológico sobrepôs-se ao desgaste físico mas isso poderia não ter acontecido”.


José Carlos continua como treinador

Entretanto, em relação a esta época, em jeito de balanço, o treinador do Alfarim disse que “em função do plantel que tínhamos no início da época, das saídas e das lesões pode dizer-se que foi uma época positiva sobretudo esta ponta final. Tivemos fases más, mas a equipa soube-se reencontrar e unir-se. Acabámos com poucos jogadores mas os que ficaram demonstraram sempre uma grande atitude, amizade dentro do campo e acabaram por fazer das fraquezas forças. Na última jornada até subimos um lugar que funcionou como um prémio para a equipa e para alguns jogadores que no início da época se calhar nunca pensaram que viessem a ter o protagonismo que tiveram, como foi o caso do João António, Calretas, Guilherme e Ivo. Também para eles acabou por ser excelente porque estiveram sempre presentes e comprovaram que eu não estava enganado quando os incluí no plantel”. Em relação à próxima época é um dado adquirido que José Carlos vai continuar a orientar o Alfarim, porque o acordo já foi estabelecido.


QUIM, treinador do Alcochetense:

“Como o empate não servia arriscámos tudo e perdemos”

“O Alcochetense não entrou muito bem no jogo e começou por sofrer o primeiro golo numa desatenção do nosso guarda-redes quando nada fazia prever que tal pudesse acontecer. O Alfarim entrou um bocadinho melhor mas depois do golo sofrido nós reagimos muito bem e acabámos por empatar fazendo um final de primeira parte muito bom assim como o início da segunda parte que foram os nossos melhores períodos e colocámo-nos em vantagem, num pontapé de canto. Depois, consentimos o empate num livre directo em que o adversário foi feliz porque a bola nem sequer ia na direcção da baliza. Como para nós o empate não servia fizemos uma alteração na equipa, arriscámos tudo e em vez da vitória acabámos por sofrer o golo da derrota, numa transição rápida. Mesmo assim, ainda procurámos reagir mas como aconteceu muito próximo do final já não houve tempo para mais, não tivemos hipótese”. Em relação à próxima época está tudo bem encaminhado para a continuidade de Quim como treinador da equipa.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

ALFARIM: Sérgio Mata; João António (Ivo, 65’), Tiago Dias, Elson, António Pires; Paulo Vítor, Sandro (António Calretas, 90+1’), Guilherme; Bruno Correia (Bolacha, 45’), Mantorras e Bernardo Mata.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

ALCOCHETENSE: Rogério; Portela (Peter Caraballo, 85’), Venâncio, Gil, Batista; Zé Pedro, Piqueira (André Silva, 80’), Ricardo Dâmaso; Feiteira (Marco Véstia, 30'), Ricardinho e Djão
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Mantorras (10’); 1-1, Ricardo Dâmaso (35’); 1-2, Gil (55’); 2-2, Bolacha (78’); 3-2, Ivo (90+2’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here